Cardeal Rosa Chávez se nega a viajar em primeira classe e retorna a El Salvador em voo econômico

Rosa Chávez

Mais Lidos

  • Niceia 1.700 anos: um desafio. Artigo de Eduardo Hoornaert

    LER MAIS
  • A rocha que sangra: Francisco, a recusa à OTAN e a geopolítica da fragilidade (2013–2025). Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • Congresso arma pior retrocesso ambiental da história logo após COP30

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

04 Julho 2017

Com a humildade que sempre o caracterizou, o cardeal Rosa Chávez optou por retornar ao país em um voo de classe econômica, e não em primeira classe como havia sido estipulado pelas autoridades eclesiásticas.

A reportagem é de Alejandro Mendez, publicada por Solo Noticias, 03-07-2017. A tradução é do Cepat.

O cardeal será recebido no Aeroporto Internacional Monsenhor Oscar Arnulfo Romero, de onde partirão em caravana com Rosa Chávez. Durante o percurso, serão realizadas duas paradas: uma no Cristo da Paz e a outra na Catedral Metropolitana onde o cardeal visitará a cripta do beato Romero.

A caravana terminará na Igreja São Francisco, onde o cardeal celebrará uma missa de ação de graças por sua nomeação, acompanhado de alunos do Complexo Educacional Católico São Francisco, familiares, amigos e membros da igreja.

Espera-se que Rosa Chávez chegue ao país na terça-feira [04-07], próximo das 6h30.

Leia mais