Juntos na esperança na Arena Malmö

Revista ihu on-line

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mais Lidos

  • Ucrânia, Terceira Guerra Mundial e o guia do Papa Francisco para a Igreja. Artigo de Tomáš Halík

    LER MAIS
  • A guerra de Putin e Kirill. “O pluralismo religioso nunca foi um problema para a democracia, mas hoje o pluralismo ético moral é para as democracias.” Entrevista com José V. Casanova

    LER MAIS
  • Das cinzas da hiperglobalização pode surgir uma globalização melhor. Artigo de Dani Rodrik

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


09 Setembro 2016


A Arena Malmö será o local da Comemoração Ecumênica Conjunta a acontecer no dia 31 de outubro em Lund, Suécia (Foto: Creative Commons)

A reportagem foi publicada por Federação Luterana Mundial, 06-09-2016. A tradução é de Isaque Gomes Correa.

No dia 31 de outubro, o Papa Francisco, o Dr. Munib A. Younan (presidente da Federação Luterana Mundial) e o Dr. Martin Junge (secretário-geral da FLM) vão conduzir uma celebração ecumênica conjunta na Catedral de Lund e na Arena Malmö. A arena em Malmö tem capacidade para até 10 mil pessoas; os ingressos para o evento estarão liberados a partir desta sexta-feira, 9 de setembro.

Os primeiros tíquetes estarão disponíveis às 9 h, horário local, pela internet. Cada ingresso custa 100 coroas suecas (10 euros). O valor arrecadado com a venda dos ingressos será destinado a projetos da Federação Luterana Mundial e da Caritas Internationalis com refugiados sírios no Oriente Médio.

A comemoração conjunta terá duas partes: uma oração comum na Catedral de Lund e um evento na Arena Malmö, aberto a um público mais amplo. O Papa Francisco, o presidente da FLM, Bispo Dr. Munib A. Younan, e o secretário-geral da FLM, Rev. Dr Martin Junge, irão presidir a oração e o evento na arena em cooperação com líderes da Igreja da Suécia e da diocese católica de Estocolmo.

Uma série de artistas, coros e convidados participarão e se apresentarão durante o evento na arena Malmö, que começará às 13h20min e terminará às 18h. O local abrirá às 12h30min. A oração comum na Catedral de Lund vai ser transmitida ao vivo para o público presente, o qual poderá acompanhar e participar da cerimônia. Em seguida, o Papa Francisco, Younan e Junge irão à arena juntar-se ao público, encontro cujo tema será: “Do Conflito à Comunhão: juntos na esperança”.

O evento na Arena Malmö será palco para atividades centradas no compromisso com o testemunho e serviço comum entre católicos e luteranos em um mundo ferido e dilacerado por conflitos. Serão exibidos alguns destaques do trabalho conjunto do Serviço Mundial da FLM e da Caritas Internationalis, incluindo cuidados com os refugiados, a construção da paz e a defesa da justiça climática.

Mais informações sobre a Comemoração Ecumênica Conjunta estarão disponíveis no endereço lund2016.net.

Leia mais...

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Juntos na esperança na Arena Malmö - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV