Acusado de matar sem-terra no PR vai a júri após 12 anos

Mais Lidos

  • Ser Papa em tempos de “anticristos”. Artigo de Leonardo Boff

    LER MAIS
  • EUA, uma equipe inter-racial e mestiça, entram em campo em um estádio que teme as batidas de imigração de Trump

    LER MAIS
  • Trump suspende ataques ao Irã e anuncia um acordo que Teerã nega

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

26 Julho 2011

Doze anos após o crime, começa hoje o julgamento de Jair Fermino Borracha, acusado de matar o sem-terra Eduardo Anghinoni em um assentamento no noroeste do Paraná, em 1999.

Segundo os sem-terra, ele foi morto no lugar do irmão Celso Anghinoni, um dos líderes do MST no Estado.

À época, o réu era contratado de uma empresa de segurança que, segundo o MST, trabalhava para ruralistas. Uma perícia indicou que a bala que atingiu Anghinoni partiu da arma do acusado. Borracha nega participação no crime, e o inquérito policial foi inconclusivo sobre quem foi o mandante do assassinato.

A notícia é do jornal Folha de S.Paulo, 27-07-2011.