Angola prepara-se para receber a visita de Leão XIV este ano

Foto: Wikimedia Commons

Mais Lidos

  • "Um certo tipo de tranquilidade está chegando ao fim." O Consistório e a teologia numa perspectiva conciliar. Artigo de Andrea Grillo

    LER MAIS
  • Dez teses sobre a nova era. Artigo de Steven Forti

    LER MAIS
  • “O ataque testa limites de tolerância interna e externa a uma gramática de exceção que pode ser replicada em outros cenários”, adverte o professor

    A Doutrina Donroe e o sequestro de Maduro: a exceção como método de governo no “Hemisfério Ocidental”. Entrevista especial com Armando Alvares Garcia Junior

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

14 Janeiro 2026

O Papa Leão XIV visitará Angola este ano como parte de uma viagem a África, anunciou hoje em conferência de imprensa o núncio apostólico, reverendo monsenhor Dubiel.

A informação é publicada por Religión Digital, 13-01-2026.

Ainda sem data definida, já começaram no país os preparativos para receber Sua Santidade, que vem a Angola a convite do Episcopado nacional e do presidente, João Lourenço.

“Neste momento estamos na fase de preparação do programa da visita do Papa. Quero destacar que não existem detalhes sobre a data exata, mas serão comunicados após serem definidos pela Santa Sé”, afirmou o núncio apostólico.

Monsenhor Kryspin Dubiel, núncio apostólico em Angola

Convidou todos os fiéis da Igreja Católica e todos os angolanos em geral a “prepararem-se para este acontecimento de grande importância”, e acrescentou que a visita do Santo Padre deve tornar-se um momento para redescobrir e partilhar os melhores valores do povo angolano.

Segundo um comunicado da Nunciatura Apostólica em Angola, a visita pastoral centrar-se-á na fé, na paz, na reconciliação e na esperança, com reuniões previstas com autoridades estatais, líderes religiosos e fiéis.

O presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), Dom José Manuel Imbamba, destacou durante a conferência o sentimento de gratidão dos católicos angolanos por esta notícia e afirmou que trabalharão para que o ilustre visitante se sinta acolhido.

Assinalou que, a partir deste anúncio, serão criadas comissões para a preparação desta viagem e que, assim que a data e o programa forem definidos pelo Vaticano, serão divulgados aos órgãos de comunicação social e ao público em geral.

Será a terceira visita de um Papa ao país

Angola recebeu a visita de um Papa pela primeira vez em 1992, quando João Paulo II chegou a um país que parecia que deixaria a guerra para trás, algo que finalmente ocorreu em 2002.

O Papa Bento XVI também esteve nesta terra como parte de um périplo por África em março de 2009.

Leia mais