Um ato simbólico para a COP30

Coletiva de imprensa com a Ministra dos Povos Indígenas | Foto: Estevam/Audiovisual/PR

Mais Lidos

  • Bayer escolhe Brasil para estrear complemento a agrotóxico mais polêmico do mundo

    LER MAIS
  • Brasil detém a segunda maior reserva global de terras raras conhecidas no mundo. Exploração desses recursos naturais estará em pauta nas eleições presidenciais deste ano, observa o geógrafo

    Terras raras e a transformação do Brasil em periferia extrativa global. Entrevista especial com Ricardo Assis Gonçalves

    LER MAIS
  • Na semana do Dia das Mães, a pesquisadora explica como o mercado de trabalho penaliza mulheres chefes de família com filhos e sem cônjuge

    Mães solo e os desafios do cotidiano: dificuldades e vulnerabilidades nos espaços públicos. Entrevista especial com Mariene de Queiroz Ramos

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

03 Abril 2025

Motivado pela Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – COP30 -, o Fórum de Justiça Climática da Federação Luterana Mundial (FLM) conclama as igrejas membro na América Latina e no Caribe a apoiarem o plantio de 15 mil árvores, na campanha “Semeando o Futuro no Caminho para a COP30”.

A reportagem é de Edelberto Behs.

A jovem Carine Josiele Wendland, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e participante do Fórum, explicou que a meta é plantar as 15 mil árvores nativas, da Argentina ao México. “Cada árvore simboliza esperança e os plantios são um ato concreto de cuidado com nossa casa comum”, disse.

Ela lembrou que as mudanças climáticas afetam principalmente as comunidades mais vulneráveis. A iniciativa do Fórum quer reforçar a resiliência dessas populações.

A pastora Sonia Skupch, secretária regional da FLM para a América Latina, Caribe e América do Norte, destacou que o plantio de árvores é um ato que que vai além de um impacto simbólico. “Ele nos lembra que nós, como igrejas e comunidades de fé, somos chamadas a ser portadores de esperança para um futuro melhor”.

Leia mais