"Israel usou fósforo branco", informa o Washington Post

Foto: Anadolu Ajansi

Mais Lidos

  • Observando em perspectiva crítica, o que está em jogo no aceleracionismo é quem define o ritmo das questões sociais, políticas e ambientais

    Aceleracionismo: a questão central do poder é a disputa de ritmos. Entrevista especial com Matheus Castelo Branco Dias

    LER MAIS
  • Em decisão histórica, Senado rejeita nome de Messias ao STF

    LER MAIS
  • Entre a soberania, o neoextrativismo e as eleições 2026: o impasse do Brasil na geopolítica das terras raras. Artigo de Sérgio Botton Barcellos

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

12 Dezembro 2023

O Washington Post informou que Israel usou munições de fósforo branco de 155 mm dos arsenais dos EUA para bombardear uma aldeia no sul do Líbano.

A informação é publicada por Repubblica e El País, 11-12-2023.

A Casa Branca, através do porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, disse estar “preocupada” com esta notícia.

“Operamos legalmente, com base no direito internacional”: a resposta do porta-voz militar israelense Daniel Hagari.

Leia mais