Informe IHU: Eventos de março de 2023

(Imagem: Stephany Oreli | IHU)

Por: Stephany Oreli e Marcelo Zanotti | 02 Março 2023

No Informe IHU de hoje, a retomada dos eventos IHU!

Disponível nas plataformas de streaming do IHU (Anchor e Spotify), o Informe IHU tem apresentação e edição de Marcelo Zanotti e Stephany Oreli.

Confira.

Fique ligado na programação de março:

02 de março

Evento IHU ideias - Sujeitos ocultos: bancos, Forças Armadas e mídias no ambíguo cenário político brasileiro, com o jornalista Carlos Tautz. Das 17h30 às 19h.

08 de março

Evento “Romances e Contos de Graciliano Ramos” - Apresentação geral e biografia do Autor, das 14h às 16h, com o professor Faustino Teixeira, nos canais IHU.

E, logo após, das 17h às 18h – Evento Filmes em Perspectiva, estreando: Vergonha, de Ingrid Bergman, com o professor Ângelo Atalla, nos canais IHU.

09 de março

Evento IHU ideias - O aumento dos Feminicídios no Rio Grande do Sul e no Brasil, com Suelen Aires Gonçalves, da Secretaria de Políticas para as Mulheres de São Leopoldo, e a advogada Renata de Castilho. Das 17h30 às 19h.

15 de março

Evento “Romances e Contos de Graciliano Ramos” – livro “São Bernardo”, da página 5 até 124, com o professor Faustino Teixeira, nos canais e IHU, das 14h às 16h.

16 de março

Evento IHU ideias - O panorama da fome no Brasil e as possibilidades da sua superação, com o professor José Raimundo Sousa Ribeiro Junior, da Universidade Federal do ABC. Das 17h30 às 19h.

22 de março

Evento “Romances e Contos de Graciliano Ramos” – livro “São Bernardo”, da página 124 até 194, com o professor Faustino Teixeira, nos canais IHU, das 14h às 16h.

E logo após, das 17h às 18h – Evento Filmes em Perspectiva, estreando: Cenas de um casamento, de Ingrid Bergman, com o professor Faustino Teixeira, nos canais IHU.

23 de março

Evento IHU ideias - As milícias na Amazônia. Desafios e urgências para o novo governo, com o professor Luis Fernando Novoa Garzon, da Universidade Federal de Rondônia. Das 17h30 às 19h.

29 de março

Evento “Romances e Contos de Graciliano Ramos” – livro “Angústia”, da página 5 até 124, com o professor Faustino Teixeira, nos canais IHU, das 14h às 16h.

30 de março

Evento IHU ideias - ChatGPT e os impactos da inteligência artificial na educação, com o professor Yuri Oliveira de Lima, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e o professor Ronaldo Baltar, da Universidade Estadual de Londrina. Das 17h30 às 19h.

Lembrando...

As atividades são gratuitas. Será fornecido certificado a todos e todas que fizerem a inscrição e, no dia, assinarem a presença, por meio do formulário disponibilizado no chat durante o evento. Os certificados estarão disponíveis até 30 dias após o término da atividade no portal Minha Unisinos. Os eventos são abertos ao público e podem ser assistidos no YouTube e no Facebook do IHU. Não é necessária inscrição para acompanhar a transmissão.

Leia mais