Norma Pimentel – Catholic Charities – EUA

Mais Lidos

  • Edgar Morin (1921-2026): “A experiência me mostrou que o improvável pode acontecer”

    LER MAIS
  • Contra fim da escala 6X1, PEC da hora flexível reduz salários e enfraquece CLT

    LER MAIS
  • Missões 400 anos: “e a Igreja nem tá aí!” Artigo de Frei Luiz Carlos Susin

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

26 Abril 2022

Norma Pimentel é Irmã das Missionárias de Jesus. Como Diretora Executiva de Cáritas Católicas do Vale do Rio Grande por mais de 12 anos, ela supervisiona o setor de caridade da Diocese de Brownsville, supervisionando os diferentes ministérios e serviços nas áreas do Vale do Rio Grande por meio de assistência emergencial, prevenção de sem-teto, socorro em desastres, aconselhamento clínico, acompanhamento de mulheres grávidas, programas de alimentação e o Centro de Descanso Humanitário.

Em reconhecimento por seu trabalho na fronteira EUA-México, no qual a Irmã Norma supervisionou a provisão de um espaço seguro para os migrantes descansarem e recuperarem as forças, em 2015 a Irmã Norma recebeu o Prêmio Martin Luther King Jr. “Mantenha o Sonho Vivo” da Catholic Charities USA e prêmios da University of Texas-Pan American, da Texas Medical Association e uma indicação para “Texano do Ano”.

A Irmã Norma Pimentel obteve seu bacharelado em Belas Artes pela Pan American University, um mestrado em Teologia pela St. Mary’s University em San Antonio, Texas, e um mestrado em Aconselhamento Psicológico pela Loyola University em Chicago, Illinois.

 

Reportagens com Norma Pimentel reproduzidas pelo IHU

 

Eventos com Norma Pimentel no IHU