Profa. Dra. Adelia Miglievich - UFES

Mais Lidos

  • O drama silencioso do celibato sacerdotal: pastores sozinhos, uma Igreja ferida. Artigo de José Manuel Vidal

    LER MAIS
  • O documento que escancara o projeto Trump: um mundo sem regras, sem Europa e sem democracia. Artigo de Maria Luiza Falcão Silva

    LER MAIS
  • “A esquerda é muito boa em apontar injustiças, mas isso pode ser uma desculpa para não fazer nada”. Entrevista com Rutger Bregman

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

17 Fevereiro 2022

Adelia Miglievich é mestre e Doutora em Sociologia, respectivamente, pelo antigo Iuperj e pelo IFCS-UFRJ. De 2001 a 2009, foi Professora Associada da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). Ingressou, em 2009, no Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde é docente permanente no PPG de Ciências Sociais.

Ocupou a Cátedra Darcy Ribeiro (Ipea-Capes). Lidera, na Ufes, o Núcleo de Estudos em Transculturação, Identidade e Reconhecimento (Netir), em parceria com a Universitá Ca Foscari di Venezia. Dedica-se às teorias sociais, à sociologia dos intelectuais, ao pensamento social e às epistemologias pós(de)coloniais.

Publicou o livro Heloísa Alberto Torres e Marina de Vasconcelos: pioneiras na formação das ciências sociais cariocas (EDUFRJ). Coorganizou coletâneas, dentre elas, Crítica pós-colonial: panorama de leituras contemporâneas (Faperj; 7Letras). Editora da REALIS. Revista de Estudos AntiUtilitaristas e PósColoniais. PQ-CNPq nível 2.

 

Eventos com Adelia Miglievich no IHU