Apóstolo Valdemiro assume papel de garoto propaganda

Revista ihu on-line

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Mais Lidos

  • A arte da leitura. Artigo de Enzo Bianchi

    LER MAIS
  • Maria Madalena era realmente de Magdala? Duas pesquisadoras investigam isso

    LER MAIS
  • Tudo é vida. “A espiritualidade com a roupa do dia a dia”

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


23 Mai 2020

Depois de feijões, colchões. O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, apóstolo Valdemiro Santiago, está fazendo papel de garoto propaganda, nos programas da instituição, do colchão Sono Quality. É mais um movimento para suprir os cofres da denominação neopentecostal que sofreu abalos com a queda na arrecadação do dízimo.

A reportagem é de Edelberto Behs, jornalista.

“Estou aqui para falar de um assunto diferente, do colchão Sono Quality. Eu morava na infância num chão batido, numa esteira de taboa. Olha o que Deus fez na minha vida. Hoje eu posso dormir num Sono Quality” e “é o que tem de mais avançado em tecnologia em matéria de colchão”, anuncia. “Eu posso falar, porque tenho em casa, na minha suíte na igreja”, acrescenta, enquanto o número da central de vendas da empresa aparece na margem inferior do vídeo.

Via de regra, pastores neopentecostais fazem divulgação dos produtos da igreja, como livros CDs, DVDs, palestras e eventos. O slogan da peça publicitária transmitida pelo apóstolo afirma que o colchão em destaque é uma “dádiva de Deus”, informa matéria do repórter Eduardo Gonçalves, da revista Veja.

A Igreja Mundial do Poder de Deus tem uma conta a saldar mensalmente. Ela sustenta um conglomerado de mídia, com canais de TV e rádio, além dos mais de 6 mil templos espalhados pelo Brasil e o mundo.

“São muitos os recursos que nós estamos precisando”, informou o bispo Andrade numa live. “As pessoas não têm ideia da fortuna” que custam as muitas horas de transmissão da pregação em mídias eletrônicas. “É muito dinheiro”, disse. “Então vamos ajudar que outras famílias que estão com nódulo (doença) possam ser alcançadas pelo poder do Deus vivo”.

Em meados do mês, o procurador Wellington Saraiva encaminhou pedido ao Ministério Público de São Paulo para investigar o líder da Igreja Mundial por suposta prática de estelionato. O apóstolo Valdemiro passou a “vender” sementes de feijão “abençoado” capaz de curar pessoas do covid-19. Diante da repercussão do caso, a igreja removeu o vídeo no qual anunciava o produto de seu canal no YouTube.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apóstolo Valdemiro assume papel de garoto propaganda - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV