Cardeal Schönborn será submetido a cirurgia de câncer de próstata

Cardeal Schönborn | Foto: Loretto-Gemeinschaft/Flickr

Mais Lidos

  • A Europa é arrastada para operações militares em uma guerra que considera ilegal

    LER MAIS
  • “Muitos homens pensam que perder a dominação sobre as mulheres é uma perda da sua própria masculinidade, o que não é verdade. Um homem pode ser homem, ter seus valores e nem por isso precisa dominar mulheres, crianças ou pessoas de outras etnias”, diz a socióloga

    Feminicídio: “A noção de propriedade é profunda”. Entrevista especial com Eva Alterman Blay

    LER MAIS
  • Trump enfrenta uma guerra mais longa do que o esperado no Irã, com problemas no fornecimento de munição e armas

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

23 Março 2019

O cardeal austríaco Christoph Schönborn, de Viena, anunciou que tem câncer de próstata, que passará por uma cirurgia em maio e que ficará fora da vida pública por várias semanas.

A reportagem é publicada por Catholic News Service, 22-03-2019. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

“As pessoas vão sobreviver, e espero que eu também”, disse o cardeal em uma coletiva de imprensa no dia 22 de março, concluindo a reunião de primavera da Conferência dos Bispos da Áustria.

Schönborn, de 74 anos, é o presidente da Conferência.

O cardeal disse aos repórteres que ter câncer de próstata “não é particularmente trágico”, porque na maioria dos casos ele é curável.

Michael Pruller, porta-voz da Arquidiocese de Viena, disse que os médicos acreditam que o tumor foi descoberto precocemente e que se espera uma recuperação completa.

Leia mais