“Em Gaza, não há guerra, mas, sim, um massacre inútil”, afirma Patriarca emérito

Revista ihu on-line

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Mais Lidos

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Por: Jonas | 23 Julho 2014

Na noite entre segunda-feira, 21, e terça-feira, 22 de julho, as operações israelenses na Faixa de Gaza causaram mais destruição e vítimas entre a população civil. O número de palestinos mortos supera os 580, ao passo que entre os soldados israelenses há 27 mortos até o momento. A última onda de ataques israelenses atingiu quatro mesquitas e vários centros de saúde.

 
Fonte: http://goo.gl/x437KT  

A reportagem é publicada por Religión Digital, 22-07-2014. A tradução é do Cepat.

“O que está ocorrendo em Gaza”, disse à Agência Fides Sua Beatitude Michel Sabbah (foto), Patriarca emérito de Jerusalém dos Latinos, “não é uma guerra, mas, sim, um massacre. Um massacre inútil, que não ajudará Israel a avançar nenhum passo para a paz e a segurança. Ao contrário, com todos estes sacrifícios humanos, os corações dos israelenses e dos palestinos se enchem de ódio”.

Segundo o Patriarca Emérito, “os meios para alcançar a paz só podem ser meios pacíficos. Há sessenta anos, estamos vendo que as guerras, as armas, os massacres são incapazes de obter qualquer tipo de paz”.

Na opinião de S. B. Sabbah, “a única maneira de sair da espiral de violência e de destruição é abordar a questão de fundo, que é a ocupação israelense dos territórios palestinos”.

“Haverá paz e segurança apenas quando Israel reconhecer a liberdade e a soberania do Estado palestino. Porém, talvez, é por isso que temos que esperar uma nova geração de líderes israelenses. Os líderes atuais acreditam apenas na força militar. Possuem armas sofisticadas para matar, e não a força para construir a paz”.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Em Gaza, não há guerra, mas, sim, um massacre inútil”, afirma Patriarca emérito - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV