O indulto a Paolo Gabriele pode vir no Natal

Mais Lidos

  • A catolização de Jesus de Nazaré: uma febre que mata. Artigo de Daniel Luiz Medeiros

    LER MAIS
  • ‘Magnifica humanitas’, a primeira encíclica de Leão XIV, será lançada em 15 de maio

    LER MAIS
  • A pesquisadora explora imagens artísticas sobre o colapso planetário que vivenciamos e oferece um panorama das questões associadas ao fenômeno do colapso ambiental global no qual estamos inseridos

    Imagens e imaginários do Antropoceno. Entrevista especial com Carolina Cunha

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Por: André | 28 Novembro 2012

Com o cardeal norte-americano James Michael Harvey como protetor, Paolo Gabriele será perdoado pelo Santo Padre. Há informações de que lhe será oferecido um emprego fora da cúria romana, embora em uma entidade relacionada à Igreja.

A reportagem está publicada no sítio espanhol Religión Digital, 27-11-2012. A tradução é do Cepat.

Paolo Gabriele, do Papa recebe um indulto no Natal e um trabalho fora da Cúria Romana. Gabriele está em uma prisão no Vaticano pelo roubo de documentos confidenciais pertencentes ao Papa.

O Regulamento Geral da Cúria Romana implica a medida disciplinar mais grave, que é a demissão e a proibição de ocupar qualquer posto de trabalho dentro de um dicastério ou no escritório da Santa Sé.

Depois de sua libertação, o ex-mordomo ocupará uma posição fora da Santa Sé, mas em uma entidade relacionada.