Por: Cesar Sanson | 21 Novembro 2012
“O dinheiro público investido no estádio do Corinthians mais o novo patrocínio, torna impossível não lembrar do corintiano Lula e sua influência, direta ou indireta, nas ações que envolvem o Timão”. O comentário é do jornalista Juca Kfouri em seu blog, 20-11-2012.
Eis o artigo.
O Corinthians acaba de oficializar o maior patrocínio de um clube brasileiro: 30 milhões de reais por ano da Caixa Econômica Federal. Que é um banco que concorre com outros e precisa fazer publicidade.
Rai, por exemplo, faz campanha para a Caixa. A Caixa precisa concorrer, por exemplo, com o BMG, o banco do valérioduto, que patrocina tantos clubes por aí.
Nada contra, como não havia nada contra o Flamengo ser veículo da Petrobras. Aliás, o Corinthians só pode receber da Caixa por estar em dia com sua dívida fiscal, como o Figueirense, o Avaí e o Atlético Paranaense, todos patrocinados pela Caixa nesta temporada.
A soma, no entanto, do dinheiro público investido no estádio do Corinthians mais o novo patrocínio, torna impossível não lembrar do corintiano Lula e sua influência, direta ou indireta, nas ações que envolvem o Timão.
E lembram o quanto o Real Madrid deve ao generalíssimo Franco, embora isso seja contestado pela esquerda madridista.