O Papa sabe da existência de vida extraterrestre, segundo astronauta

Revista ihu on-line

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mais Lidos

  • Encantar a política: Uma proposta de cristãs e cristãos católicos para o povo brasileiro. Artigo de Toninho Kalunga

    LER MAIS
  • Ucrânia, Terceira Guerra Mundial e o guia do Papa Francisco para a Igreja. Artigo de Tomáš Halík

    LER MAIS
  • Cristo e a paz. Artigo de Dietrich Bonhoeffer

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


12 Outubro 2016

 

Os extraterrestres existem? Mais ainda. O Vaticano sabe de sua existência e está se preparando para uma hipotética invasão? A coisa parece própria de ficção científica... mas está muito mais próxima da realidade, segundo alguns correios eletrônicos revelados pelo Wikileaks.



A reportagem é de Jesús Bastante e publicada por Religión Digital, 11-10-2016. A tradução é de André Langer.



Nos mesmos, revela-se uma conversa entre John Podesta, chefe da campanha de Hilary Clinton, e o astronauta Edgar Mitchell,o sexto homem a pisar na superfície da Lua e um dos maiores defensores da existência de vida extraterrestre.

“A corrida espacial está esquentando (...) Sem dúvida, estamos mais próximos do que nunca de uma guerra no espaço; a maioria dos satélites que orbita a Terra pertencem aos Estados Unidos, China e Rússia e as recentes provas de armas anti-satélites não aliviam o fator medo. A inteligência extraterrestre não violenta procedente de um universo contíguo está tratando de compartilhar energia do ponto zero” com o nosso Planeta, “mas não tolerará qualquer forma de violência militar na Terra ou no espaço”, escreve o astronauta, que morreu no ano passado.

No entanto, o correio eletrônico mais controverso foi aquele em que Mitchell revelava ao chefe de campanha de Clinton que o Vaticano, e o próprio Papa, contam com provas da existência de vida extraterrestre, e de suas visitas ao nosso Planeta, embora jamais tornariam isso público.

No Vaticano funciona um Observatório, historicamente dirigido por um jesuíta, onde não se nega radicalmente a existência de vida fora do planeta Terra. “Meu colega católico Terri Mansfield também estará ali, para nos atualizarmos sobre o conhecimento do Vaticano na questão extraterrestre”, escreveu Mitchell a Podesta.

Segundo Mitchell, a “inteligência extraterrestre não violenta procedente de um universo contíguo está tratando de compartilhar energia do ponto zero” com o nosso Planeta, mas não “tolerará qualquer forma de violência militar na Terra ou no espaço”.

De acordo com a correspondência, os extraterrestres querem ajudar a humanidade, mas temem as tendências violentas dos humanos. Podesta e Mitchell falavam sobre um contato com os extraterrestres e o risco de uma guerra pela primeira vez comandada do espaço.

 

Leia mais

 

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O Papa sabe da existência de vida extraterrestre, segundo astronauta - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV