Prof. Dr. Gustavo Daudt Fischer – Unisinos

Mais Lidos

  • Aumento dos diagnósticos psiquiátricos na infância, sustentado por fragilidades epistemológicas e pela lógica da detecção precoce, contribui para a medicalização da vida e a redefinição de experiências comuns como patologias

    A infância como problema. Patologização e psiquiatrização de crianças e adolescentes. Entrevista especial com Sandra Caponi

    LER MAIS
  • A visita de Rubio ao Papa foi marcada por sorrisos e desentendimentos: confrontos sobre Cuba e Irã

    LER MAIS
  • Leão XIV: o primeiro ano de um papa centrista. Artigo de Ignacio Peyró

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

06 Agosto 2019

Gustavo Daudt Fischer é graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, com mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos. Atuou na área de criação publicitária no começo de sua carreira até seu ingresso como docente na Unisinos em 2001.

A partir de então passou a atuar em diversas atividades de gestão, docência e pesquisa na instituição, iniciando na comissão de coordenação do curso de Comunicação Social - habilitação Publicidade e Propaganda (2001-2003) e em seguida liderando a equipe que desenvolveu o projeto político-pedagógico da inédita habilitação de Comunicação Digital, coordenando o curso entre 2004 e 2008.

No desdobramento acadêmico de seus estudos na pós-graduação em Comunicação, passou a trabalhar com o campo das interfaces digitais e suas propriedades midiáticas. Ao concluir seu doutorado, foi convidado a se integrar ao Programa de Pós-Graduação em Design da Unisinos e coordenar a Escola de Design da Universidade entre os anos de 2009 e 2010. Entre 2011 e 2014, fez a gestão dos cursos de bacharelado da Universidade. Também em 2011 passou a integrar o Programa de Pós-Graduação em Comunicação, na linha de pesquisa Mídias e Processos Audiovisuais.

É um dos líderes do grupo de pesquisa Audiovisualidades e Tecnocultura: comunicação, memória e design – TCAV. Desde agosto de 2015 é Coordenador do Programa de Pós-Graduação de Ciências da Comunicação da Unisinos. É vice-coordenador do GP Estudos de Televisão e Televisualidades da INTERCOM (2017-2018). Seus temas de pesquisa lidam com as interfaces digitais, web, memória das e nas mídias online e procedimentos metodológicos relacionados à arqueologia da mídia.

 

Eventos com Gustavo Daudt Fischer no IHU