Jesus e o Reino no Evangelho de Marcos

Mais Lidos

  • Elon Musk e o “fardo do nerd branco”

    LER MAIS
  • O Novo Ensino Médio e as novas desigualdades. Artigo de Roberto Rafael Dias da Silva

    LER MAIS
  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

25 Junho 2019

Apresentação

Neste tempo de pluralismo religioso, vemos a importância de nos aproximarmos mais da pessoa de Jesus. O evangelho de Marcos nos apresenta a Jesus responsável pela vida em oposição a tudo o que gera morte. O Reino, oferecido por Jesus neste Evangelho, contradiz as expectativas messiânicas da época.

Neste curso, buscamos luzes de uma espiritualidade que nos alimente e comprometa para responder aos desafios do tempo presente.

Através do estudo, reflexão e leitura do Evangelho de Marcos, nos aproximaremos da pessoa de Jesus e seu compromisso com o Reino que se estende até hoje. Formaremos uma comunidade virtual durante pouco mais de dois meses.

Cada etapa dura duas semanas, e os/as participantes devem dedicar quatro horas semanais para realizar com êxito o curso.

 

Objetivo

 

Oportunizar aos participantes um estudo, reflexão e conhecimento do evangelho de Marcos e suas repercussões hoje.

 

Realização


Período: 11 de agosto a 05 de outubro de 2019

Local: Plataforma Moodle Unisinos

Investimento: R$ 45,00

Carga horária: 32 horas

 

Certificado


Será fornecido certificado a todos que estiverem devidamente inscritos no evento, com no mínimo 75% de frequência e comprovada a sua presença no Moodle.

Jesus e o abraço universal

Edição: 248

Ao longo dos diversos anos de existência da IHU On-Line e na medida em que ela foi crescendo e se constituído como uma revista de reflexão, fomos abordando, na última edição do ano, por ocasião do Natal, a figura de Jesus Cristo, sempre sob diversos ângulos. Em 2002 (edição 47) o título de capa era Jesus visto pelos “outros”; em 2003 (edição 88), Ó Cristo, onde estás? Os caminhos da fé cristã na contemporaneidade; em 2004 (edição 128), O cristianismo e a ultramodernidade Limites e possibilidades do seu futuro. Já em 2005 (edição 169) o tema foi Mudanças no campo religioso brasileiro e em 2006 (edição 209) Por que ainda ser cristão? Todas as edições estão disponíveis nesta página.

Jesus de Nazaré. Humanamente divino e divinamente humano

Edição: 336

Jesus. Aproximação histórica é um livro que suscitou uma enorme polêmica na Europa, especialmente na Espanha. O autor do livro é José Antonio Pagola, teólogo, autor de diversas obras de teologia, pastoral e cristologia. Mais de 50 mil exemplares do livro foram vendidos na Espanha. Duramente questionado pela Conferência Episcopal Espanhola, o livro já foi traduzido em diversas línguas e acaba de ser publicado, no Brasil, pela Editora Vozes.

Água, Fogo, Noite e Luz. A Páscoa, hoje.

Edição: 288

Água, Fogo, Noite e Luz são os grandes símbolos pascais. Eles apontam para o “sacramento primordial” que é o cosmos. Cosmos que vibra com a vitória do Cristo, que se levanta da morte, na manhã da Ressurreição. A vitória da vida sobre a morte é a grande mensagem pascal.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jesus e o Reino no Evangelho de Marcos - Instituto Humanitas Unisinos - IHU