Investigação sobre Maria

Revista ihu on-line

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Mais Lidos

  • Celibato dos padres no centro do Sínodo. O caso dos abusos impulsiona as reformas

    LER MAIS
  • A geração Z é a geração ‘do Fim do Mundo’. Entrevista com Carlos Tutivén Román

    LER MAIS
  • “A Renda Básica não é em si uma proposta antitrabalho”. Entrevista com Alberto Tena

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


21 Dezembro 2011

Além dos evangelistas, somente quatro grandes místicas (Marie d'Agreda, Anne-Catherine Emmerick, Maria Valtorta e Consuelo) escreveram sobre a vida de Maria de forma sistemática, cujos textos tiveram destinos diferentes na história da Igreja: períodos de imenso sucesso, mas também críticas duríssimas. Quanto valem histórica e espiritualmente as vidas de Maria contatas por essas grandes místicas? Qual é a sua autenticidade?

A reportagem é de Giacomo Galeazzzi, publicada no sítio Vatican Insider, 18-12-2011. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

A pergunta ficou sem resposta até agora. Para alguns, são verdades históricas; para outros, são revelações sem valor. O padre e teólogo francês René Laurentin (foto), 94 anos, uma das maiores autoridades sobre as questões mariana, decidiu fazer a respeito, pela primeira vez, um estudo metódico e crítico, em um trabalho comparativo, que durou quatro anos, junto com François-Michel Debroise: o resultado é um grande livro que traça a vida de Maria através de 77 episódios fundamentais, revelando acordos e desacordos, perspectivas diferentes e pontos de contato.

O livro Indagine su Maria. Le rivelazioni dei mistici sulla vita della Madonna será lançado em fevereiro de 2012 pela editora Mondadori (264 páginas). Trata-se da obra mais rigorosa e importante sobre a vida de Maria, uma leitura fundamental para os devotos da Santa Virgem e para todos os cristãos, destaca a editora em um formulário de apresentação do volume.

O autor René Laurentin, nascido em Tours, em 1917, graduou-se no Institut Catholique e na Sorbonne de Paris. Capturado pelos alemães em 1940, passou cinco anos em um campo de concentração na Alemanha. Jornalista, professor universitário, perito teológico no Concílio Vaticano II, é considerado o maior especialista mundial em teologia e aparições marianas. Escreveu inúmeros livros, incluindo Lourdes (Ed. Mondadori, 1996).

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Investigação sobre Maria - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV