Inseticidas dizimam polinizadores

Mais Lidos

  • Apesar da proibição, a Fraternidade Sacerdotal São Pio X pretende continuar sua peregrinação a Lourdes

    LER MAIS
  • Deportado sem aviso prévio para a Guiné Equatorial com uma grande hérnia ventral: “Ninguém assume a responsabilidade por mim”

    LER MAIS
  • Flávio Bolsonaro abandona promessa de transparência sobre Dark Horse e diz que caso é ‘privado’

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

14 Janeiro 2012

Um estudo publicado na revista PLoS One comprova que inseticidas agrícolas são os principais responsáveis pela morte de abelhas na natureza.

A informação é de Alexandre Gonçalves e Karina Ninni e publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 14-01-2012.

O trabalho identificou produtos como neonicotinoides, clotianidina e tiametoxam nos corpos de abelhas mortas ou agonizantes próximas a plantações. Vários cientistas alertam para o risco de um perigoso declínio causado por inseticidas no número de polinizadores naturais, essenciais para os ecossistemas selvagens e também para as culturas agrícolas.