Gene Robinson, primeiro bispo gay a se casar, divorcia-se

Mais Lidos

  • “Não podemos fazer nada”: IA permite colar em provas universitárias com uma facilidade sem precedente

    LER MAIS
  • Promoção da plena credibilidade do anúncio do evangelho depende da santidade pessoal e do engajamento moral, afirma religiosa togolesa

    Conversão, santidade e vivência dos conselhos evangélicos são antídotos para enfrentar o flagelo dos abusos na Igreja. Entrevista especial com Mary Lembo

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Por: Jonas | 06 Mai 2014

O primeiro bispo abertamente homossexual da Igreja Episcopaliana, Gene Robinson (foto), cuja escolha para a diocese do estado de New Hampshire completa uma década, protagonizou uma grande polêmica ao anunciar, neste domingo, que se divorciará de seu marido, após quatro anos de casamento.

 
Fonte: http://goo.gl/I0c7Ts  

A reportagem é publicada por Religión Digital, 05-05-2014. A tradução é do Cepat.

Gene Robinson, que se afastou de seu cargo em 2013, anunciou o futuro divórcio em uma carta enviada à diocese episcopal de New Hampshire e em um ensaio publicado pelo jornal ‘Daily Beast’, no qual destacou que “sua convicção no casamento permanece intacta”.

“É ao menos um pequeno alívio para mim que, em sintonia com os que defendem os direitos dos homossexuais e a igualdade no casamento, da mesma forma que em qualquer outro casamento, os casais gays enfrentem as mesmas complicações que atingem os casamentos entre casais heterossexuais”, sustentou.

Robinson apontou que os detalhes de seu divórcio de Mark Andrew, com o qual se casou em 2010, quando o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado no estado, são particulares.