Obama a Francisco: “É maravilhoso estar aqui”

Mais Lidos

  • “Não podemos fazer nada”: IA permite colar em provas universitárias com uma facilidade sem precedente

    LER MAIS
  • São José de Nazaré, sua disponibilidade nos inspira! Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Promoção da plena credibilidade do anúncio do evangelho depende da santidade pessoal e do engajamento moral, afirma religiosa togolesa

    Conversão, santidade e vivência dos conselhos evangélicos são antídotos para enfrentar o flagelo dos abusos na Igreja. Entrevista especial com Mary Lembo

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Por: Jonas | 28 Março 2014

Foto: Gabriel Bouys - Epa/Pool

“Welcome”, “Bem-vindo”. O papa Francisco recebeu com a simplicidade que o caracteriza ao presidente Barack Obama que, por sua parte, respondeu: “Obrigado. É maravilhoso me encontrar com você”. “É uma grande honra para mim. Sou um grande admirador seu. Obrigado por me receber”, respondeu o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no início do “frente a frente” com o papa Francisco, no Palácio Apostólico do Vaticano, onde ficaram reunidos por volta de 50 minutos.

A reportagem é publicada por Vatican Insider, 27-03-2014. A tradução é do Cepat.

Ao final do encontro privado, o Papa também recebeu a comitiva do presidente e, em seguida, vieram as trocas de presentes, antes da foto “ritual”. O Papa presenteou, com alguns rosários, os membros da comitiva de Obama.

Um pequeno imprevisto foi notado durante a troca de presentes. Culpa do estojo em que estavam as medalhas com as quais o papa Francisco estava para presentear Obama.

Justamente no momento em que ambos se aproximavam da mesa dos presentes, o estojo cedeu e as medalhas caíram no chão. Imediatamente, dom Gänswein as recolheu e colocou tudo em ordem. No entanto, as medalhas voltaram a cair e Francisco soltou uma gargalhada.

Obama também recebeu como presente do papa Francisco uma edição da exortação apostólica “Evangelii gaudium”. “Irei ler quando me sentir frustrado, e certamente me dará forças”, comentou.