7 razões pelas quais os vegetarianos vivem mais

Mais Lidos

  • Milhares de pessoas foram resgatadas de trabalho escravo contemporâneo em 2023 no Brasil. Entrevista com Frei Xavier Plassat

    LER MAIS
  • Um histórico encontro de oração entre protestantes, ortodoxos e católicos na Roma papal

    LER MAIS
  • Polícias do Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco cometeram 331 chacinas em sete anos

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

28 Fevereiro 2014

Pressão sanguínea baixa, menos chances de doenças do coração e bom humor são alguns dos motivos que fazem com que os vegetarianos possam viver mais do que os carnívoros.

A reportagem foi publicada pelo EcoD, 27-2-2014.

Um novo estudo divulgado pela publicação médica JAMA Internal Medicine analisou as informações de sete pesquisas clínicas e outras 32 publicadas entre os anos de 1900 e 2013, nas quais os participantes mantiveram uma dieta vegetariana e descobriram que tinham menos pressão sanguínea comparado a quem come carne.

Conheça abaixo as sete razões:

1) Pressão sanguínea baixa: no último estudo, pesquisadores descobriram que não apenas os vegetarianos têm baixa pressão sanguínea na média, mas que estas dietas podem ser usadas para baixar a pressão em pessoas que precisem de uma intervenção.

2) Baixo risco de morte: um estudo realizado em 2013 com mais de 70 mil pessoas descobriu que vegetarianos têm 12% a menos de riscos de morte quando comparados com não-vegetarianos. Com nada de gordura saturada e colesterol – que entope as artérias – os vegetarianos têm um risco menor para doenças crônicas.

3) Bom humor: um estudo de 2012 dividiu participantes, indiferentemente, entre três dietas: com todos os tipos de carne permitidos, apenas peixe e vegetariana. Os pesquisadores descobriram que, depois de duas semanas, as pessoas na dieta vegetariana apresentaram melhoras no humor em comparação com os outros grupos.

4) Menos chances de doenças do coração: em outro estudo de 2013, que abordou 44 mil pessoas, mostrou que os vegetarianos são 32% menos suscetíveis a desenvolver doenças isquêmicas do coração.

5) Baixo risco de câncer: pesquisadores da Universidade loma Linda, na Califórnia (EUA) estudaram versões diferentes da dieta vegetariana e o risco de câncer entre pessoas com baixo risco de ter a doença. Eles descobriram que uma dieta vegetariana pode trazer benefícios. Embora o estudo não tenha um resultado determinante para o assunto, os veganos têm baixo risco para cânceres, especificamente os mais comuns entre as mulheres, como o de mama.

6) Baixo risco de diabetes: estudos mostraram que vegetarianos têm baixo risco para desenvolver diabetes. Mesmo que a dieta não cure a doença, pode baixar o risco de uma pessoa ao ajudá-la a manter o peso e melhorar o controle de açúcar no sangue.

7) Baixa probabilidade de obesidade: pesquisas mostram que os vegetarianos tendem a ser mais esguios que seus colegas carnívoros, e eles tendem a ter baixo colesterol e massa muscular. Alguns dados sugerem que uma dieta vegetariana pode ajudar com a perda de peso e a manutenção de um peso saudável com o tempo.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

7 razões pelas quais os vegetarianos vivem mais - Instituto Humanitas Unisinos - IHU