Campanha da WWF alerta para quantidade de poluição lançada no ar pelos carros

Mais Lidos

  • Apenas algumas horas após receber um doutorado honorário da UAB, essa importante voz da teoria feminista analisa as causas e possíveis soluções para a ascensão do totalitarismo

    “É essencial que a esquerda pare de julgar a classe trabalhadora que vota na direita.” Entrevista com Judith Butler

    LER MAIS
  • O Sínodo apela a "uma mudança paradigmática na forma como a Igreja aborda as questões doutrinais, pastorais e éticas mais difíceis", como as que dizem respeito aos fiéis LGBTQIA+

    LER MAIS
  • É divulgado o relatório do Grupo de Estudos do Sínodo sobre questões LGBTQ+; novas formas de resposta do ministério

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

19 Fevereiro 2014

Você já parou para pensar o quanto de monóxido de carbono o seu carro despeja no ar diariamente? A WWF arranjou uma forma de deixar isso bem visível.

A reportagem foi publicada pelo Forest Blog e reproduzida por Mercado Ético, 18-02-2014.

Através de uma ação da Ogilvy & Mather Beijing, a organização criou a campanha “Black Cloud”, onde um balão acoplado ao escapamento de um carro em Pequim encheu-se de poluentes emitidos por um veículo durante um dia inteiro.

O carro criou uma imensa nuvem negra, que se materializou no ar com a frase “Dirija um dia a menos e veja o quanto de monóxido de carbono ficará fora do ar que respiramos”.

A campanha de Marketing aparece em momento oportuno. O ar da capital chinesa foi considerado “impróprio para viver” em uma pesquisa recente que avaliou a qualidade ambiental em 40 cidades do mundo.

A análise feita pela Academia de Ciências Sociais de Xangai constatou que o ar altamente poluído tem uma densidade de partículas seis vezes maior do que o máximo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para melhorar a qualidade do ar, o governo anunciou o fechamento de 300 fábricas esse ano, além de impor barreiras a indústrias com grande consumo de energia.