Programa da ONU garante que é possível erradicar a fome no mundo

Mais Lidos

  • “Meu pai espiritual, Santo Agostinho": o Papa Leão XIV, um ano depois. Artigo de Carlos Eduardo Sell

    LER MAIS
  • A mineração de terras raras tem o potencial de ampliar a perda da cobertura vegetal nas áreas mineradas, além de aumentar a poluição por metais tóxicos e elementos químicos radioativos que são encontrados associados às terras raras, afirma o pesquisador da UFRGS

    Exploração de terras raras no RS: projeto põe recursos naturais em risco e viabiliza catástrofes. Entrevista especial com Joel Henrique Ellwanger

    LER MAIS
  • EUA e Irã: perto de um acordo? O que se sabe sobre as negociações nos bastidores para pôr fim à guerra?

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

10 Janeiro 2014

Uma em cada oito pessoas da população mundial vai dormir com fome todos os dias. O número de famintos poderia ter uma redução de até 150 milhões de pessoas se mulheres tivessem acesso aos mesmos recursos na agricultura que os homens.

A informação é da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC), 09-01-2014.

Os dados foram divulgados pelo Programa Mundial de Alimentos (PMA), iniciativa da Organização das Nações Unidas voltada a reduzir a fome no planeta, como uma das metas a ser alcançada dentro do Objetivo de Desenvolvimento do Milênio.

Um terço de todas as mortes de crianças com menos de cinco anos idade nos países em desenvolvimento está relacionada à desnutrição. Com um custo de apenas 25 centavos de dólar (cerca de 60 centavos de real) daria para fornecer todas as vitaminas e nutrientes necessários para que uma criança cresça com saúde.

O sul da Ásia, a Ásia Oriental e a África Subsaariana são as regiões onde se concentram o maior número de pessoas subnutridas.