Piketty e Stiglitz serão conselheiros do Partido Trabalhista no Reino Unido

Mais Lidos

  • “Não podemos fazer nada”: IA permite colar em provas universitárias com uma facilidade sem precedente

    LER MAIS
  • São José de Nazaré, sua disponibilidade nos inspira! Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Promoção da plena credibilidade do anúncio do evangelho depende da santidade pessoal e do engajamento moral, afirma religiosa togolesa

    Conversão, santidade e vivência dos conselhos evangélicos são antídotos para enfrentar o flagelo dos abusos na Igreja. Entrevista especial com Mary Lembo

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

29 Setembro 2015

Joseph Stiglitz, vencedor do prêmio Nobel, e Thomas Piketty, autor do best-seller “O capital no século XXI”, vão atuar no painel de conselheiros do Partido Trabalhista no Reino Unido em uma tentativa da legenda impulsionar a credibilidade econômica.

A reportagem foi publicada por O Globo, 27-09-2015.

Jeremy Corbyn, que assumiu a liderança do Partido Trabalhista há duas semanas com uma plataforma anti-austeridade, sofreu críticas por indicar John McDonnel, crítico à independência do banco central, como seu porta-voz econômico. Desde então, o líder tenta mostrar sinais de melhora, com McDonnel afirmando ao jornal “The Guardian” no sábado que o partido iria entrar com pedido de redução da dívida como proporção do PIB.

Piketty descreveu a eleição de Corbyn como “uma brilhante oportunidade para o Partido Trabalhista construir uma política econômica fresca e nova que vai expor como a austeridade tem falhado no Reino Unido e na Europa”.

Junto a eles estão David Blanchflower, ex-integrande do Comitê de Políticas Monetárias do banco central inglês, Mariana Mazzucato, da Universidade de Sussesx, Anastasia Nesvetailova e Ann Pettifor, da City University de Londres, declarou o principal partido de oposição ao Partido Conservador em um e-mail neste domingo, após o início de sua conferência anual.

— Estou satisfeito de reunir este Comitê Conselheiro Econômico que vai assessorar o desenvolvimento de uma política radical, mas pragmática e plausível para nosso país — afirmou McDonnel no comunicado deste domingo. — Nosso comitê econômico vai assistir o desenvolvimento de uma alternativa mais justa e próspera baseada no investimento e crescimento que alcance todos os segmentos da sociedade.