keyboard_arrow_left

Apresentação de trabalhos dia 02/04/19

CONSULTE A LISTA DOS TRABALHOS APROVADOS

Unisinos LAB

Para alunos(as) da graduação da Unisinos, o IHU disponibiliza 10 vagas gratuitas por evento pela plataforma Unisinos LAB. Acesse unisinos.br/lab e inscreva-se.10 vagas gratuitas

Inscreva-se pela internet

Aluno de Graduação ou Pós-Graduação (Lato e Estrito Senso)

SOU ALUNO UNISINOS

Público geral

NÃO TENHO LOGIN

Por e-mail

1. Preencha a Ficha de inscrição (doc):
Pessoa Física ou Pessoa Jurídica

2. Imprima e assine. No caso de pessoa jurídica, carimbe e recolha as assinaturas do responsável pelo pagamento e pelo preenchimento.

*A vaga estará garantida após confirmação da matrícula via resposta por e-mail da Unisinos. O boleto para pagamento da matrícula será encaminhado junto ao e-mail de confirmação, com exceção dos eventos gratuitos.

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.

Tem alguma dúvida? Contate o Atendimento Unisinos.

Ciclo de Debates – Políticas Públicas no atual contexto brasileiro

Apresentação

Seguindo a tradição do Instituto, A Páscoa IHU, que chega à sua 16ª edição, terá como fio condutor o debate sobre as Políticas Públicas.  Quando utilizadas como ferramenta de luta e produção de justiça social, as políticas públicas se tornam como dispositivos de acesso a direitos cidadãos e enfrentamento das mais diversas vulnerabilidades presentes em nossa sociedade. Dado que o cenário atual impõe inúmeras adversidades, (re)pensar as políticas públicas no atual contexto, debatendo os principais desafios e possibilidades torna-se uma tarefa urgente. A institucionalização da austeridade fiscal como paradigma político e corte de gastas no orçamento público para áreas como educação e saúde, impõem a necessidade uma profunda discussão sobre os impactos destas políticas no cenário brasileiro.

Data: 11 de março a 25 de abril de 2019

Local: Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU | Campus Unisinos São Leopoldo

Investimento: R$ 10,00 (dez reais) por atividade

Certificado: Os certificados do evento estarão disponíveis a partir de 30 dias, após o término do evento, no portal Minha Unisinos, acessando o menu Certificados. É imprescindível a assinatura na ata do evento para registrar a presença.

Em breve

Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos

Instituto Humanitas Unisinos – IHU

Direito à Moradia, Direito à Cidade

Edição: 533

A história da urbanização no Brasil é marcada por sistemáticos processos patrimonialistas de divisão do espaço urbano, que se conectam aos dispositivos de permanência da desigualdade social. A Constituição Brasileira, de 1988, consagrou o Direito à moradia como um Direito fundamental da pessoa humana. O desafio da contemporaneidade brasileira tem sido o de fazer valer o Direito Constitucional à moradia e à fiscalização do uso social da propriedade privada. Assim, o Direito à moradia, o Direito à cidade é o tema de capa da presente edição da revista IHU On-Line.