18 Julho 2025
O presidente: "Falei com eles e eles concordaram em fazer isso nos EUA." A gigante não confirma, mas agradece ao magnata e anuncia novidades.
A informação é publicada por La Repubblica, 17-07-2025.
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que a Coca-Cola concordou em usar açúcar de cana em seu principal refrigerante nos Estados Unidos, por sugestão dele. "Conversei com a Coca-Cola sobre usar açúcar de cana de verdade na Coca-Cola dos Estados Unidos, e eles concordaram", escreveu Trump nas redes sociais.
"Gostaria de agradecer a todos os executivos da Coca-Cola", continuou ele. "Será uma iniciativa muito positiva da parte deles, vocês verão. É simplesmente melhor!"
A substituição do xarope de milho rico em frutose na Coca-Cola vendida nos Estados Unidos a colocaria em conformidade com suas práticas em outros países, incluindo o México. Isso não afetaria a bebida favorita de Trump, a Coca-Cola Diet, que usa aspartame como bebida sem calorias. No entanto, a Coca-Cola Co., com sede em Atlanta, não confirmou a notícia, afirmando apenas que aprecia o entusiasmo de Trump e prometendo que mais detalhes sobre as atualizações do produto serão divulgados em breve.