26 Agosto 2019
Dom John Arnold, bispo católico e assessor para questões ambientais na Inglaterra e País de Gales, disse: “Ecoamos a profunda inquietação dos bispos latino-americanos em sua nota emitida ontem sobre a seriedade desta tragédia, cujo impacto não é só local, tampouco regional, mas de proporções planetárias”.
A informação é publicada por Conferência Episcopal de Inglaterra e País de Gales, 23-08-2019. A tradução é de Isaque Gomes Correa.
Profeticamente, o Papa Francisco escreveu, em preparação para o próximo Sínodo sobre a Amazônia: “Na selva amazônica, de vital importância para o planeta, se desencadeou uma profunda crise por causa de uma prolongada intervenção humana, onde predomina uma ‘cultura do descarte’ (LS 16) e uma mentalidade extrativista. A Amazônia é uma região com uma rica biodiversidade, é multiétnica, pluricultural e plurirreligiosa, espelho de toda a humanidade que, em defesa da vida, exige mudanças estruturais e pessoais de todos os seres humanos, dos Estados e da Igreja”.
Juntamos a nossa voz com as deles para pedir aos governos dos países da Amazônia, especialmente o Brasil e a Bolívia, as Nações Unidas e a comunidade internacional, que tomem sérias medidas para salvar os pulmões do mundo. O que acontece na Amazônia não é uma questão apenas local, mas de alcance global. Se a Amazônia sofre, o mundo sofre”.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
“Se a Amazônia sofre, o mundo sofre”, afirma bispo inglês - Instituto Humanitas Unisinos - IHU