Oficina e sucos de frutas regionais na EcoFeira Unisinos

• Sábado, 29 de Setembro de 2018

Cada vez mais o olhar da população está voltado para um consumo consciente e uma alimentação mais saudável. Pensando nisso, a EcoFeira Unisinos agora oferece sucos orgânicos feitos com frutas nativas do estado do Rio Grande do Sul.

A expositora Cacilda Rodrigues Barcelos participa há oito anos da Rede de Frutas Nativas produzindo sucos totalmente naturais, sem a adição de nenhum conservante ou adoçante. Para ela, a divulgação das frutas nativas é muito significativa e carregada de memórias. “É importante não deixar esse consumo morrer. Quando eu era criança a gente pegava todas essas frutas do pé e hoje não vemos mais isso”, conta Cacilda.

Alinhada com a novidade nas bancas em frente ao Instituto Humanitas Unisinos - IHU, a próxima atividade cultural da Ecofeira falará justamente sobre frutas. No dia 3 de outubro, às 17h, a acadêmica do curso de Gastronomia da Unisinos Márcia Tomiazzo ministrará a oficina de Frutas Regionais no laboratório de Gastronomia da universidade. A atividade apresentará ao público frutas da região do Vale do Sinos e seu uso no cotidiano.

A EcoFeira Unisinos acontece todas as quartas-feiras em frente ao IHU e a cada semana traz uma atividade cultural complementar à visão sustentável do projeto.