ObservaSinos abre edital para publicações que analisem as realidades do Vale do Sinos e Região Metropolitana de Porto Alegre

• Quarta, 28 de Junho de 2017

Com o objetivo de propor a participação de pessoas interessadas em contribuir com a sistematização de análises das realidades do Vale do Rio dos Sinos e da Região Metropolitana de Porto Alegre, o Observatório da realidade e das políticas públicas do Vale do Rio dos Sinos - ObservaSinos, programa do Instituto Humanitas Unisinos - IHU, abriu o edital para publicação de trabalhos referentes a esta temática.

A abertura oficial do edital ocorrerá no dia 15/08 e se manterá recebendo trabalhos até o dia 30/09. Após a seleção das análises, no dia 16/10 será realizada a divulgação dos trabalhos selecionados. Após isso, os trabalhos escolhidos serão publicados nas Notícias do Dia do IHU, assim como na homepage do ObservaSinos.  Os participantes receberão certificados com horas complementares de estudos.

O edital tem o propósito de ampliar a análise e o debate sobre as realidades do Vale do Rio dos Sinos e da Região Metropolitana de Porto Alegre a partir das contribuições de acadêmicos e trabalhadores por meio de sistematizações de pesquisas e/ou experiências de intervenção.

Esta é a terceira edição desta ação proposta pelo Observatório. No ano de 2016, em sua segunda edição do evento, foi publicado um total de seis trabalhos, de diversas áreas de conhecimento. Dentre eles está o trabalho “A implementação da Política de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes em Sapucaia do Sul”, que foi elaborado pela mestranda em Ciências Sociais da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos, Patrícia Brum Pacheco.

Clique aqui para participar da III Apresentação de trabalhos para publicação pelo ObservaSinos/IHU. Os trabalhos podem ser apresentados em forma de texto, artigos, notas em conjunto com fotos, gráficos e infográficos. Acesse o edital de convocação para conhecer todas as normas de publicação.