Edital de publicação de artigos sobre Região Metropolitana de Porto Alegre

• Quarta, 28 de Agosto de 2019

Apresentação

O Observatório da realidade e das políticas públicas do Vale do Rio dos Sinos – ObservaSinos, programa do Instituto Humanitas Unisinos – IHU, está promovendo um edital de apresentação permanente de trabalhos referente ao Vale do Sinos e Região Metropolitana de Porto Alegre. O objetivo é propor a participação de pessoas interessadas em contribuir com a sistematização de análises das realidades das duas regiões.

Os trabalhos devem se constituir em análises sobre as realidades e as políticas públicas e podem tematizar as questões relacionadas a: ambiente, educação, mobilidade, moradia, população, proteção social, saúde, segurança, renda e trabalho. Os trabalhos devem estar relacionados aos municípios e/ou região do Vale do Sinos, assim como à Região Metropolitana de Porto Alegre, dada a importância de se conhecer e analisar o território local em um contexto global.

Objetivos

Apresentar, debater e problematizar transdisciplinarmente as realidades e as políticas públicas do Vale do Sinos e da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Público-alvo

Professores(as), pesquisadores(as), alunos(as), funcionários(as) da Universidade e interessados da comunidade em geral.

16/01/2019 – Recebimento dos artigos

16/12/2019 – Encerramento do edital

Os trabalhos serão publicados à medida que forem sendo enviado pelos autores(as). O prazo máximo de avaliação, retorno e publicação será de até 60 dias.

Acesse aqui as normas completa do edital.

Inscreva-se aqui.

Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos
Instituto Humanitas Unisinos – IHU
Observatório da Realidade e das Políticas Públicas do Vale do Rio dos Sinos – ObservaSinos