Ecofeira Unisinos retoma suas atividades culturais

• Terça, 8 de Agosto de 2017

Em conjunto com o retorno das aulas na universidade, a Ecofeira Unisinos retoma suas atividades culturais nesta quarta-feira (09/08), com a oficina “Vinagre, óleo e sal aromatizados”, ministrada pela bióloga do Instituto Anchietano Unisinos, Denise Schnorr. A ação ocorre das 12h30min às 13h30min, simultaneamente com a feira de produtos orgânicos.

Além da promoção de eventos para conscientização do uso de produtos orgânicos e também de afirmação de um projeto de desenvolvimento local e regional sustentável, a Ecofeira Unisinos serve como um espaço permanente de mostra e comercialização de produtos agroecológicos de produtores da região do Vale do Sinos.

A feira foi lançada no dia 08/06 de 2016 como um projeto coletivo por instâncias da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos, produtores agroecológicos da região e entidades parceiras, com o objetivo de se tornar uma das alternativas para uma alimentação mais saudável. Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer – INCA, desde 2009 o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo, com consumo médio mensal de 5,2 quilos de veneno agrícola por habitante.

A mostra e comercialização da Ecofeira acontece às quartas-feiras, das 10 às 18h, no corredor central da Unisinos São Leopoldo, em frente ao Instituto Humanitas Unisinos – IHU, e às sextas-feiras, das 11 às 14h, na UNITEC.

Mais informações e programação para o resto do semestre podem ser acessadas clicando aqui.