Bastidores IHU: Claire Brottier. O novo reforço da equipe do ObservaSinos

• Segunda, 23 de Julho de 2012

A mestranda em Direitos Humanos Claire Brottier veio de Paris, sua cidade natal, para fazer a pesquisa de sua dissertação em terras brasileiras. A estudante chegou de El Salvador há apenas uma semana. Ela é a mais nova estagiária do Instituto Humanitas Unisinos.

Intercambista pela Nanterre Université, Claire irá estagiar no programa ObservaSinos o que, segundo ela, irá ajudar muito em seus estudos. A respeito do Brasil ela está conhecendo aos poucos a cultura e o jeito de viver brasileiros. Destacou também a força da religiosidade entre os jovens de nosso país e que na Europa as particularidades de nossa cultura são pouco conhecidas. Sobre a culinária, ela já foi apresentada ao churrasco e ao chimarrão, típicos do estado do Rio Grande do Sul.

As expectativas da estudante francesa envolvem um maior aprendizado sobre as questões políticas e culturais do Brasil. O período de pesquisa dela irá até o dia 20 de Outubro.  Até lá, ela pretende estar mais familiarizada com a Língua Portuguesa. .

Por Wagner Altes