Oficina das bases de dados do DataSUS Imagem: SERGS

Oficina das bases de dados do DataSUS Destaque

  • Terça, 4 de Junho de 2019

Apresentação

A “Oficina das bases de dados do DataSUS” é uma atividade do Observatório da Realidade e das Políticas Públicas do Vale do Rio dos Sinos - ObservaSinos, programa do Instituto Humanitas Unisinos - IHU, com o propósito de apresentar, debater e analisar os dados e as políticas públicas de saúde da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Objetivo

Oportunizar a apresentação, o debate e a análise dos dados da realidade da saúde, apontando os desafios e as possibilidades da garantia desta política no contexto da Região Metropolitana de Porto Alegre

Programação

Dia: 04 de junho (terça-feira)

Horário: 14h30min às 17h

Ministrante: Dra. Veralice Maria Gonçalves - Ministério da Saúde

Local: Unisinos São Leopoldo - Sala de Informática E09 009 (Escola de Humanidades)

Inscreva-se aqui.

Promoção

Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos 

Instituto Humanitas Unisinos – IHU 

Observatório das Realidades e das Políticas Públicas do Vale do Sinos – ObservaSinos

Conheça a Prof. Dra. Veralice Maria Gonçalves

A Prof. Dra. Veralice Maria Gonçalves é Doutora em Psiquiatria e Ciências do Comportamento, pela Faculdade de Medicina/UFRGS e Mestre em Ciências da Saúde - Psiquiatria/UFRGS. Gestora com Curso intermediário em Avaliação de Tecnologias de Saúde pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Especialista em Gestão Federal do SUS pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa. Master Business Administrator em Gestão em Saúde pela Escola de Administração da UFRGS. Especialista em Informação e Informática em Saúde pela FioCruz e possui graduação em Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Veralice coordenou os projetos da área de TI do Ministério da Saúde no Estado do Rio Grande do Sul, respondendo pela gerência local do DATASUS - Departamento de Informática do SUS. Professora convidada da Escola do Grupo Hospital Conceição e da Escola de Saúde Pública do RS e pesquisadora do Centro de Pesquisa em Álcool e Drogas. Possui experiência na área de Saúde Pública, atuando principalmente na área de gestão, gestão da informação, controle social no SUS e políticas públicas de saúde. Atualmente, atua na área de Apoio Institucional e Articulação Federativa do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul.