Edital de publicação de artigos sobre o Vale do Sinos e Região Metropolitana de Porto Alegre Destaque

• Terça, 6 de Novembro de 2018

ATENÇÃO: Não é necessária a inscrição no evento, apenas o envio do trabalho.

06/11/2018 a 12/12/2018 – Abertura do edital e recebimento de trabalhos;

A partir de 29/11/2018 – Divulgação dos trabalhos selecionados; retorno dos trabalhos (caso haja sugestões de melhorias apontada pela Comissão Avaliadora);

20/01/2019 – Publicação dos trabalhos no site do IHU e ObservaSinos.

Edital de Publicação

Acesse o edital em PDF

Apresentação

O Observatório da realidade e das políticas públicas do Vale do Rio dos Sinos – ObservaSinos, programa do Instituto Humanitas Unisinos – IHU, está promovendo um edital de apresentação de trabalhos referente ao Vale do Sinos e Região Metropolitana de Porto Alegre. O objetivo é propor a participação de pessoas interessadas em contribuir com a sistematização de análises das realidades das duas regiões.

Os trabalhos devem se constituir em análises sobre as realidades e as políticas públicas e podem tematizar as questões relacionadas a: ambiente, educação, mobilidade, moradia, população, proteção social, saúde, segurança, renda e trabalho. Os trabalhos devem estar relacionados aos municípios e/ou região do Vale do Sinos, assim como à Região Metropolitana de Porto Alegre, dada a importância de se conhecer e analisar o território local em um contexto global.

Objetivos

Apresentar, debater e problematizar transdisciplinarmente as realidades e as políticas públicas do Vale do Sinos e da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Público-alvo

Professores(as), pesquisadores(as), alunos(as), funcionários(as) da Universidade e interessados da comunidade em geral.

Curso de Administração – Unisinos
Curso de Ciências Econômicas – Unisinos
Curso de Jornalismo – Unisinos
Curso de Pedagogia – Unisinos