Ecofeira Unisinos

• Terça, 5 de Setembro de 2017

Ecofeira Unisinos foi projetada por instâncias da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS e de fora dela para mostrar e comercializar produtos agroecológicos da região do Vale do Sinos, assim como promover espaços de in-formação sobre a produção e o consumo orgânico de alimentos, assim como de afirmação de um projeto de desenvolvimento local e regional sustentável.

A mostra e comercialização da Ecofeira acontece às quartas-feiras, das 10 às 18h, no corredor central da Unisinos São Leopoldo, em frente ao Instituto Humanitas Unisinos – IHU

O protagonismo deste projeto é de: Instituto Humanitas Unisinos - IHU, Centro de Cidadania e Ação Social - CCIAS,  Associação dos Docentes da Unisinos - Adunisinos, Coopersinos, Cursos de graduação (Biologia, Gastronomia e Nutrição), de Pós-Graduação (Educação), produtores agroecológicos da região e entidades parceiras como a ASCAR/EMATER.

Programação das atividades culturais

07/11 – 17h – Oficina: Segurança alimentar, nutricional e frutas regionais
Ministrante: Acadêmica Marcia Tomiazzo (curso de Gastronomia Unisinos)
Local: Laboratório de Gastronomia Unisinos

14/11 – 12h30min – Oficina de Plantas Medicinais – Parte IV
Ministrante: profa. MS Denise Schnorr (Instituto Anchietano Unisinos)
Local: Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU

21/11 – 12h30min – Oficina: Plantas Alimentícias Não Convencionais – PANCs
Ministrantes: acadêmico Denis Gamarra, bióloga Daiani Fraporti dos Santos e prof. MS Gelson Fiorentin (PASEC Unisinos)
Local: Corredor central da Unisinos São Leopoldo (em frente ao IHU)

28/11 – 13h – Círculo Cultural
Coordenação: Prof. Dr. Telmo Adams (PPG Educação – Escola de Humanidades Unisinos)
Local: Corredor central da Unisinos São Leopoldo (em frente ao IHU)

Avaliação da Ecofeira Unisinos

Acesse os formulários abaixo e deixe sua opinião sobre este evento.

Feirante:

Visitante:

Informações adicionais

• Local do Evento: Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros, Instituto Humanitas Unisinos - IHU.