Bispo que conclamou o povo “a pisar na cabeça da jararaca” é nomeado pelo Papa Arcebispo de Diamantina

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

  • Conjuntura: Alguns pontos para reflexão. O desafio será combiná-los e extrair consequências. Apontamentos de Luis Eduardo Soares

    LER MAIS
  • É hora de enterrar a Igreja centrada no clero

    LER MAIS
  • Democracia e Direitos Humanos. Nota Pública da Comissão Brasileira Justiça e Paz

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

10 Março 2016

Dom Darci, até então bispo auxiliar da arquidiocese de Aparecida, SP, teve forte presença na imprensa nacional, depois do último domingo quando pronunciou a sua homilia sobre “a graça de pisar a cabeça da serpente”.


Foto: Arq.Aparecida

No final de uma oração, Dom Darci foi mais explícito: “Peça, meu irmão e minha irmã, a graça de pisar a cabeça da serpente. De todas as víboras que existem e persistem em nossas vidas”, pregou. “Daqueles que se autodenominam jararacas. Pisar a cabeça da serpente. Vencer o mal pelo bem, por Cristo nosso Senhor”, concluiu.

A informação é publicada por Zenit, 09-03-2016.

A homilia foi pronunciada exatamente dois dias após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comparar a uma jararaca para dizer que sobreviveu à ofensiva da Operação Lava Jato desencadeada sobre ele na última sexta-feira (4).

Em discurso a militantes e à imprensa após ter sido levado pela Polícia Federal para prestar depoimento sobre suspeitas de ocultação de patrimônio e ligação com o escândalo do petrolão, Lula disse que “se tentaram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo. A jararaca tá viva, como sempre esteve”.

Sem querer ser mais explícito, em nota à um jornal local, o arcebispo afirmou que deixa a interpretação das suas palavras para cada um dos brasileiros.

Dom Darci substitui S.E. Mons. João Bosco Óliver de Faria, que apresentou a sua renúncia em conformidade com o can. 401 § 1 do Código de Direito Canônico.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bispo que conclamou o povo “a pisar na cabeça da jararaca” é nomeado pelo Papa Arcebispo de Diamantina - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV