Breves do Facebook

Revista ihu on-line

Gauchismo - A tradição inventada e as disputas pela memória

Edição: 493

Leia mais

Financeirização, Crise Sistêmica e Políticas Públicas

Edição: 492

Leia mais

SUS por um fio. De sistema público e universal de saúde a simples negócio

Edição: 491

Leia mais

Mais Lidos

  • Na China, “a problemática da ecologia, vista como um luxo, choca-se com a do emprego, que é vita

    LER MAIS
  • As FARC apóiam o processo de paz

    LER MAIS
  • Na ONU, Brasil ignora acusações e faz discurso chapa branca sobre questão indígena

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

04 Março 2016

Rudá Guedes Ricci

Filhos de Lula, Dona Marisa, Paulo Okamoto, Lula, Instituto Lula, Clara Ant. Escolhidos à dedoNão tenho mais dúvida que está guerra não terá fim.

Mauro Lopes

Essa história de "condução coercitiva" é enganação da Polícia Federal, da direita do Judiciário e dos poderosos pra engambelar os pobres e os tolos. Lula é novamente preso político depois de 35 anos.

Gustavo Gindre

Independente de qualquer outra coisa, só consigo sentir uma profunda tristeza com os fatos de hoje. Triste pra cacete!

Marcelo Castañeda

A delação não vale. A mídia persegue o PT. Existe a presunção de inocência.

Tudo verdade. E esse é o discurso que se vê para que o governismo petista (porque o PMDB é um túmulo nessas horas) conteste mais um vazamento da Lava Jato, operação que é louvada pelos mesmos quando envolve um tucano de alta plumagem ou mesmo o Cunha, aliado de outrora.

É muito bonitinho na rede-bolha de cada um, especialmente para garantir umas curtidas, mas depois que Jacques Wagner disse que o PT se lambuzou vai ser difícil apregoar presunção de inocência pro cara que pega trem pra trabalhar amanhã cedinho.

Respeito a presunção de inocência, instrumento jurídico legítimo, mas o mundo não se resume à letra da lei. Alguém acredita de fato que Lula ou Dilma não sabiam de nada do que acontecia do seu lado desde 2003?

Se a mídia corporativa intensificar denúncias deste tipo não contem comigo para qualquer defesa. Peçam ajuda ao PMDB ou a rede de blogs e sites governistas que beiram ao absurdo na defesa e propaganda cega do governo como se isso fosse uma democratização da mídia.

Na disputa de frações pelo poder minha posição é de ser contra todas elas. É hora de organizar a sociedade para democraticamente demandar o que nos é de direito. O caminho é longo e essa novela logo acaba para começar outra. É hora de sermos protagonistas e não meros espectadores.


Gustavo Gindre


O ano de 2016 vai entrar para a história como aquele em que Lula e Dilma descobriram que a grande imprensa tem uma agenda própria que se sobrepõe à verdade dos fatos.

Infelizmente, agora é tarde...

Eduardo Sterzi

Para todos terem uma ideia do tamanho da crise da imprensa brasileira (da crise que é a imprensa brasileira): hoje, 4 de março de 2016, a Folha (aka Trolha) publica um texto intitulado "Destituição de Dilma é missão cristã". Texto de opinião, dirá o editor - como se não fosse responsabilidade, profissional e política, de um editor discernir o que cabe e o que não cabe no jornal. E na época que lhe tocou viver.

Nancy Cardoso Pereira


**meu 8 de março é dela! **