Manifestante com cartaz sobre chacina de Osasco é “convidado a se retirar” da Paulista

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Por: Cesar Sanson | 17 Agosto 2015

“Hoje era para todo mundo estar de preto, em respeito às vidas que foram tiradas. Mas eu sei de uma coisa: aqui na Paulista não tem disparo acidental. Na periferia tem, todo dia. E o que acontece com o policial que causou isso? Nada”, disse Julio César Mendes.

A reportagem é publicada no portal Fórum, 16-08-2015.

Os manifestantes que, neste domingo (16), foram à Avenida Paulista, em São Paulo, para protestar contra a corrupção confirmaram sofrer de indignação seletiva. Um rapaz que carregava cartaz relembrando as vítimas da chacina em Osasco diz ter sido “convidado a se retirar” do protesto.

“Vim aqui pacífico só lembrar da chacina em Osasco, que todo mundo quer esquecer. O povo me hostilizou”, afirmou Julio César Mendes ao Brasil de Fato. “Hoje era para todo mundo estar de preto, em respeito às vidas que foram tiradas. Mas eu sei de uma coisa: aqui na Paulista não tem disparo acidental. Na periferia tem, todo dia. E o que acontece com o policial que causou isso? Nada.”

Na noite da última quinta-feira (13), em um intervalo de três horas, 18 pessoas foram assassinadas e outras seis ficaram feridas em Osasco e Barueri, na região metropolitana de São Paulo. A Polícia Civil investiga o envolvimento de policiais militares nas execuções.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Manifestante com cartaz sobre chacina de Osasco é “convidado a se retirar” da Paulista - Instituto Humanitas Unisinos - IHU