OPAS/OMS lança Atlas de Desenvolvimento Sustentável e Saúde, com indicadores econômicos, sociais e ambientais

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

11 Agosto 2015

A publicação foi elaborada com o objetivo de descrever a magnitude e a evolução de indicadores econômicos, sociais e ambientais e oferecer subsídios para o debate sobre as desigualdades no Brasil ao longo das últimas duas décadas.

A reportagem foi publicada por ONU Brasil, 10-08-2015.

A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) lançou, no sábado (1), o Atlas de Desenvolvimento Sustentável e Saúde – Brasil 1991 a 2010.

A publicação foi elaborada com o objetivo de descrever a magnitude e a evolução de indicadores econômicos, sociais e ambientais e oferecer subsídios para o debate sobre as desigualdades no Brasil ao longo das últimas duas décadas, sob o ponto de vista da saúde.

Os indicadores referem-se aos anos de 1991, 2000 e 2010, e a todas as unidades federadas, tomando como base para a análise os municípios brasileiros.

As análises realizadas evidenciam, em todas as unidades federadas do país, avanços positivos nas duas décadas estudadas (1991-2010), especialmente na última, no que se refere tanto à melhoria dos indicadores de desenvolvimento sustentável analisados quanto à redução de seus valores médios e das desigualdades entre as regiões e os municípios do país.

Saiba mais sobre a publicação aqui.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

OPAS/OMS lança Atlas de Desenvolvimento Sustentável e Saúde, com indicadores econômicos, sociais e ambientais - Instituto Humanitas Unisinos - IHU