Compartilhar Compartilhar
Aumentar / diminuir a letra Diminuir / Aumentar a letra

Notícias » Notícias

Cheia recorde do Rio Madeira dispara alerta em cidades de Rondônia

O Rio Madeira atingiu ontem (17) a marca histórica de 17,71 metros acima do nível normal. De acordo com o governo de Rondônia, em Porto Velho e nos distritos de São Sebastião, Calama e Nazaré, mais de 850 famílias tiveram que deixar suas casas por causa da enchente. A região conta com o trabalho de 160 pessoas do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e de voluntários, com suporte de 43 veículos e duas embarcações.

A reportagem é de Aline Valcarenghi, publicada pela Agência Brasil - EBC, 18-02-2014.

De acordo com informação do Ministério da Integração Nacional, Rondônia passa pela maior cheia de toda a história do Rio Madeira, que tem subido 20 centímetros em média por dia. Em coletiva à imprensa no último sábado (15), o ministro Francisco Teixeira disse que todos os órgãos federais, que compõem o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, estão em constante alerta e envolvidos em ações para a estruturação e melhoria do sistema.

No município de Nova Mamoré, o Exército retirou 550 pessoas das áreas alagadas, no final de semana. Também foram distribuídas 300 cestas básicas e água potável às populações dos distritos de Calama e Nazaré. O governo do estado montou, ainda, uma sala de gerenciamento da enchente do Rio Madeira, da qual monitora o nível do rio e responde às demandas.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Cadastre-se

Quero receber:


Refresh Captcha Repita o código acima:
 

Novos Comentários

"Nesta idade já se pode ter bens em seu nome?" Em resposta a: Aos 7 anos, “Michelzinho” já tem R$ 2 milhões em imóveis
"Apesar de estar homologado pelo Greenpeace, eu não acredito na disposição do Walmart, uma rede de..." Em resposta a: Walmart assume política de Desmatamento Zero para toda a carne vendida nas lojas
"A Florença da época era dos Médicis (e seu chanceler Maquiavel), os Bórgias governavam Roma. Era..." Em resposta a: Cadê o Leonardo?

Conecte-se com o IHU no Facebook

Siga-nos no Twitter

Escreva para o IHU

Adicione o IHU ao seus Favoritos e volte mais vezes

Conheça a página do ObservaSinos

Acompanhe o IHU no Medium