Frases do dia

Revista ihu on-line

Do ethos ao business em tempos de “Future-se”

Edição: 539

Leia mais

Grande Sertão: Veredas. Travessias

Edição: 538

Leia mais

A fagocitose do capital e as possibilidades de uma economia que faz viver e não mata

Edição: 537

Leia mais

Mais Lidos

  • ''Há um plano para forçar Bergoglio a renunciar", denuncia Arturo Sosa

    LER MAIS
  • EUA: um complô para fazer com que o papa renuncie

    LER MAIS
  • A força de Theodor Adorno contra a extrema direita

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

11 Julho 2013

Atrasado

"O teatro, que sempre esteve na vanguarda, agora está atrasado" - Lauro César Muniz, dramaturgo, comentando as manifestações de junho 2013 - Le Monde, 11-07-2013.

Cor-de-rosa

"O espírito crítico desapareceu há vinte anos. Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff partilharam da visão cor-de-rosa do capitalismo veiculada pelo antecessor deles, Fernando Henrique Cardoso [socialdemocrata, PSDB]" - Roberto Schwarz, ensaísta, comentando as manifestações de junho 2013 - Le Monde, 11-07-2013.

Aprendendo

"Os manifestantes liberaram a energia utópica até então soterrada" - Rubens Rewald, presidente da associação dos cineastas, comentando as manifestações de junho 2013 - Le Monde, 11-07-2013.

Novo jeito

"Os jovens do Movimento Passe Livre estão nos ensinando uma nova maneira de fazer política" - Ney Piacentini, da Cooperativa Paulista de Teatro, comentando as manifestações de junho 2013 - Le Monde, 11-07-2013.

Tiro no pé

"É um tiro no pé a invasão do PT no protesto das centrais sindicais. O partido é governo e é este governo que será questionado nas ruas” – João Carlos Gonçalves, secretário-geral da Força Sindical, sobre a participação do PT na mobilização de trabalhadores marcada para hoje – Folha de S. Paulo, 11-07-2013.

Sacar

“O que não faz sentido é estabelecer a priori que no interior não haverá sequer os recursos minimamente necessários. Isto é sacar sobre o futuro. Especialidade de economistas e jornalistas, não de médicos” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-07-2013.

Qual é a discussão?

“Essa discussão não é sobre médicos, hospitais, postos de saúde, equipamentos. É sobre doença, sofrimento, partos, mortes, crianças” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-07-2013.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV