Frases do dia

Revista ihu on-line

Planos de saúde e o SUS. Uma relação predatória

Edição: 541

Leia mais

Hans Jonas. 40 anos de O princípio responsabilidade

Edição: 540

Leia mais

Do ethos ao business em tempos de “Future-se”

Edição: 539

Leia mais

Mais Lidos

  • 23 razões para participar da Greve Climática desta sexta-feira

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS
  • Cisma: uma noção que mudou ao longo dos séculos. Artigo de Massimo Faggioli

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

10 Julho 2013

Correndo atrás

“Os protestos sacudiram sindicatos e partidos. Estamos tentando recuperar o protagonismo. Temos de estar nas ruas reivindicando não apenas salários. Saúde também é interesse dos trabalhadores” – Claudio Janta, presidente da Força Sindical no RS – Zero Hora, 10-07-2013.

Cara tapada, não!


“Estamos orientando que ninguém tape a cara” – Claudir Nespolo, presidente da CUT-RS – Zero Hora, 10-07-2013.

Renovação política

"Não consigo imaginar um combate adequado à corrupção sem uma reforma política, o povo quer uma mudança política de profundidade, a presidenta acertou em cheio quando lançou essa proposta porque ela corresponde exatamente ao anseio mais profundo das ruas, que é o anseio por uma renovação na política. E renovação na política sem reforma política nós não vamos fazer" – Gilberto Carvalho, ministro – O Estado de S. Paulo, 10-07-2013.

Cultura política

"Devemos ter calma e refletir aqui dentro do governo, a sociedade está com essa bandeira (da reforma), eu tenho certeza, e nós vamos então verificar agora com calma como a gente vai agir daqui pra frente. Mas não vamos abandonar de maneira nenhuma a ideia da consulta, a ideia da participação e a ideia da reforma política, são eixos que se estruturam, a nosso ver, numa perspectiva de mudar de fato aquilo que o povo quer que se mude, que é a nossa cultura política no País" – Gilberto Carvalho, ministro – O Estado de S. Paulo, 10-07-2013.

Recesso

“A esta altura, governo e a cúpula do Congresso torcem pela chegada do recesso parlamentar na segunda quinzena de julho. O clima atual é favorável à votação de projetos demandados nas manifestações de junho, o que pode resultar em irresponsabilidade fiscal. Para sair de recesso no próximo fim de semana, no entanto, o Congresso terá de votar antes a Lei de Diretrizes Orçamentárias” – Raymundo Costa e Mário Magro, jornalistas – Valor, 10-07-2013.

Balão

"Eu que sou amigo do Lula sei que ele aposta no governo da presidente Dilma. Quem já viveu aqui nesse Palácio, como eu estou vivendo há 11 anos, já viu o balão subir e descer tantas vezes, então, tem que ficar muito sereno" – Gilberto Carvalho, ministro – Valor, 10-07-2013.

Sem vontade

"Ele [Lula] não tem nenhuma pretensão, nenhuma vontade de voltar. O que ele aposta é na vitória da presidente Dilma" – Gilberto Carvalho, ministro – Valor, 10-07-2013.

Mercadante em alta

“É até possível que o ministro da Educação (Aloizio Mercadante) fique onde está no segundo mandato se Dilma vier a ser reeleita. É que foi orientado a manter posição, pois a Educação receberá um volume extraordinário de verbas dos royalties do petróleo e será possível fazer tanto, mas tanto, que o ministro será cogitado não para os cargos desses ministros que balançam. A ele foi dito que, se aceitar o conselho, terá condições de ser o sucessor de Dilma” – Rosângela Bittar, jornalista – Valor, 10-07-2013.

Base

"Cem firmas gigantescas, todas de países de alta renda, são responsáveis por mais 60% dos gastos totais em pesquisa e desenvolvimento das 1,4 mil maiores empresas do mundo. Elas são a base do progresso tecnológico na era da globalização capitalista" – Martin Wolf, editor e principal comentarista econômico do FT – Valor, 10-07-2013.

Globais

“Uma questão mais profunda é se, em um mundo com empresas cada vez mais globais, faz sentido preocupar-se com empresas que não são "suas". Suspeito que a resposta é "sim". A China está certa em preocupar-se com isso” – Martin Wolf, editor e principal comentarista econômico do FT – Valor, 10-07-2013.

Médicos ricos

“O salário médio dos médicos os coloca entre os 2% mais ricos da população” – Vinicius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-07-2013.

SUS

“Os médicos tomaram um SUSto! A Dilma deu um SUSto nos médicos!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 10-07-2013.

Santo negócio

“Peter Turkson, que foi cotado para ser papa, lançará no Brasil versão em português de documento do Vaticano com orientações para empresários. O cardeal de Gana estará em Belo Horizonte para o Congresso Mundial de Universidades Católicas, a partir do dia 18. Ele também falará na Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-07-2013.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV