Frases do dia

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

06 Julho 2013

Acuada?

“Não pensem que eu estou acuada. Vou para cima e vou disputar o nosso legado” – Dilma Rosseff, presidente da República, em reunião de duas horas com a coordenação da bancada do PT na Câmara, realizada no Palácio do Planalto – O Estado de S. Paulo, 06-07-2013.

Bola

“Eu estou fazendo a minha parte e agora a bola está com o Congresso” – Dilma Rosseff, presidente da República, em reunião de duas horas com a coordenação da bancada do PT na Câmara, realizada no Palácio do Planalto – O Estado de S. Paulo, 06-07-2013.

Plebiscito já!

“Há quem analise que o fato de o Tribunal Superior Eleitoral ter definido o prazo de 70 dias para organizar o plebiscito praticamente tira as chances de as mudanças valerem para 2014. Mas, para o governo, ‘praticamente’ não é ‘totalmente’” – Arlindo Chinaglia, líder do governo na Câmara – O Estado de S. Paulo, 06-07-2013.

Plebiscito já?!

“Digo e repito: não dá tempo de fazer isso agora. Tenho a coragem de dizer a verdade” - Cândido Vaccarezza, deputado federal - PT-SP – O Estado de S. Paulo, 06-07-2013.

Viola

"A base não está quebrada. A viola desafinou um pouco. E qualquer viola desafinada tem que ser afinada. E o PT pode ajudar a afinar e já está afinando" – José Guimarães, líder do PT na Câmara – Folha de S. Paulo, 06-07-2013.

Inferno astral

“No caso da administração Dilma Rousseff, é nítida a dificuldade para gerenciar a política. Impressiona o número de aliados, petistas ou não, que hoje festejam o inferno astral da presidente” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-07-2013.

Enigma

“Ainda está obscura a intensidade e o significado, para as camadas populares, da insatisfação que explodiu em junho. Deflagrada pela classe média, os efeitos políticos e eleitorais da onda vão depender da maneira particular com que tenha impactado as periferias” – André Singer, cientista político – Folha de S. Paulo, 06-07-2013.

Octógono 1

"Em pleno esforço concentrado da Câmara e do Senado após os protestos de junho em todo o país, cinco deputados e um senador viajaram a Las Vegas para assistir à disputa entre Anderson Silva e Chris Weidman pelo título do UFC, hoje" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 06-07-2013.

Octógono 2

'O senador e presidente do PP Ciro Nogueira (PI) e os deputados Dudu da Fonte (PP-PE), Guilherme Mussi (PSD-SP), Luiz Fernando Faria (PP-MG) e Maurício Quintela (PR-AL) viajaram para os EUA no domingo. Sérgio Guerra (PSDB-PE) se juntou ao grupo na quinta" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 06-07-2013.

Plim-plim 1

"Renan Calheiros (PMDB-AL) só mudou de ideia e decidiu reembolsar a União pelo voo em aeronave da FAB para ir ao casamento da filha de Eduardo Braga (PMDB-AM) quando o "Jornal Nacional'', da Globo, abordou o assunto" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 06-07-2013.

Plim-plim 2

"Aliados do presidente do Senado o aconselhavam a não devolver o dinheiro, pois o recuo seria confissão de improbidade" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 06-07-2013.

Francisco

“Até agora, Francisco não fez nenhuma ação decisiva em uma certa direção, como fez o Papa João XXIII, que convocou os cardeais em apenas dois meses. Vamos descobrir ainda se Francisco não tomou atitudes por prudência ou falta de coragem. Ainda não consigo dizer qual é o norte que guia Francisco” – Eduardo Hoornaert, historiador – Zero Hora, 06-07-2013.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU