Frases do dia

Revista ihu on-line

Do ethos ao business em tempos de “Future-se”

Edição: 539

Leia mais

Grande Sertão: Veredas. Travessias

Edição: 538

Leia mais

A fagocitose do capital e as possibilidades de uma economia que faz viver e não mata

Edição: 537

Leia mais

Mais Lidos

  • Bispos latino-americanos levantam a voz pela Amazônia

    LER MAIS
  • Bolsonaro pode ser responsabilizado por crime contra humanidade

    LER MAIS
  • Enquanto Amazônia arde, governistas e ruralistas aprovam mais incentivos à devastação no Senado

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

04 Julho 2013

Arroz de festa

"O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a exemplo de seu colega da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), usou aeronave da FAB para fins particulares. Renan requisitou um avião modelo C-99 para ir de Maceió a Porto Seguro às 15h do dia 15 de junho, um sábado. Ele participou do casamento da filha mais velha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), em Trancoso. O voo de volta foi às 3h da manhã do domingo, para Brasília" – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 04-07-2013.

Lá vem o noivo

“O fato de o presidente da Câmara dos Deputados ter usado avião da FAB para levar a noiva ao Maracanã surpreendeu a todos no Congresso: “O Henrique Alves não tem mais idade para ser noivo!” – comenta-se entre os parlamentares” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 04-07-2013.

Ficha

"Essa carona' confirma que os protestos não fizeram cair a ficha para os políticos. Eles acham que o Brasil continua o mesmo” – Cristovam Buarque, senador - PDT-DF, sobre o uso de um avião da FAB para transportar parentes e amigos do deputado Henrique Alves (PMDB-RN) – Folha de S. Paulo, 04-07-2013.

Os intelectuais e os protestos

"Porque os intelectuais se preocuparam tanto tempo em proteger o poder? A função de problematizar, de buscar o que não é o óbvio, de criticar, que é o papel dos intelectuais, talvez tenha sido negligenciada no Brasil nos últimos anos" – Eugênio Bucci, professor da Escola de Comunicações e Artes da USP – Valor, 04-07-2013.

Volta Lula!

“Eu acho que já está na hora de o Lula voltar” - – Devanir Ribeiro, deputado federal – PT-SP – O Estado de S. Paulo, 04-07-2013.

"Estamos em um momento de certa dificuldade econômica, mas não de recessão. Todo este movimento é tão inédito, que não há como prever. Mas o nome do ex-presidente (Lula) está colocado [para 2014]" – André Singer, cientista político – Valor, 04-07-2013.

Sensibilidade

"O governo se sensibilizou. Estamos abrindo um ciclo novo na perspectiva de ouvir o que as ruas manifestaram e, a partir daí, tomar atitudes que o governo entenda que atendem às demandas sociais" – Gilberto Carvalho, ministro – Valor, 04-07-2013.

Elefante

“A Ideli (Salvatti, ministra), coitada, é como um elefante numa loja de cristais” – Devanir Ribeiro, deputado federal – PT-SP – O Estado de S. Paulo, 04-07-2013.

No ar
O ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) está convencido de que Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), será candidato à sucessão de Dilma Rousseff. Já disse isso a mais de um interlocutor” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 04-07-2013.

No ar 2

"Barbosa repete sempre que não tem a menor vontade de disputar a eleição" – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 04-07-2013.

Bolada

“Dilma Rousseff não gostou da demora do Itamaraty na reação ao incidente envolvendo o avião do presidente boliviano, Evo Morales. Ela esperava resposta mais dura de Antonio Patriota, que condenou "atitude arrogante'' de países europeus” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 04-07-2013.

Evo

“Ministros de Dilma Rousseff não tinham a menor ideia do que ocorria com o presidente Evo Morales, da Bolívia, na madrugada de ontem, quando o avião dele foi proibido de sobrevoar vários países europeus e presidentes latino-americanos protestavam no Twitter. Embora ainda acordados às 2h, estavam mais preocupados, por exemplo, com a greve de caminhoneiros no Brasil. "Já temos nossos próprios problemas", diz um integrante do primeiro escalão” - Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 04-07-2013.

Armário

"A cura gay voltou pro armário" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 04-07-2013.

E se ganhar?!

"E Marina? A Virgem Inca! Eu só vejo um único problema na candidatura Marina: E SE ELA GANHAR? Rarará!
Conheço um monte de gente alternativa que diz: "Vou votar na Marina" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 04-07-2013.

"Aí eu pergunto: "E se ela ganhar?". Aí fazem caras de ponto de interrogação!" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 04-07-2013.

Occupy gaúcho

“Seis mil pessoas foram à Arena do Grêmio na tarde de terça-feira dar as boas-vindas ao técnico Renato Gaúcho. Deve ser falta do que fazer depois que os protestos de rua diminuíram em Porto Alegre” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 04-07-2013.

Deuses da física

“Aquela bola que o David Luiz tirou de cima da linha do gol, num ângulo impossível, mostrou que os deuses da física estão do nosso lado. Ajuda” – Luís Fernando Verissimo, escritor – Zero Hora, 04-07-2013.

Tem coisa pior

“A presidenta Dilma reclama de barriga cheia! Quisera o Eike Batista estar perdendo popularidade!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 04-07-2013.

Occupy gaúcho

“Seis mil pessoas foram à Arena do Grêmio na tarde de terça-feira dar as boas-vindas ao técnico Renato Gaúcho. Deve ser falta do que fazer depois que os protestos de rua diminuíram em Porto Alegre” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 04-07-2013.

Deuses da física

“Aquela bola que o David Luiz tirou de cima da linha do gol, num ângulo impossível, mostrou que os deuses da física estão do nosso lado. Ajuda” – Luís Fernando Verissimo, escritor – Zero Hora, 04-07-2013.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV