20 Março 2013
Dilma e Campos
“Um resultado muitíssimo relevante é que a popularidade dela (Dilma Rousseff) subiu fora da margem de erro e bateu em 85% no Nordeste, região muito populosa, que rendeu votações decisivas para Lula e Dilma e é fundamental para a candidatura Eduardo Campos. Com 85% de Dilma, ele tem pouca margem para trabalhar. E, sem o Nordeste, pode ir tirando o cavalinho da chuva” – Eliane Cantanhêde, jornalista – Folha de S. Paulo, 21-03-2013.
“José Serra e Eduardo Campos se encontraram sigilosamente em São Paulo. E não foi para falar de flores. Já tem gente até sonhando com uma chapa geográfica e sinuosa: Campos e Serra.Em política, nada é impossível” – Eliane Cantanhêde, jornalista – Folha de S. Paulo, 21-03-2013.
Fator Odebrecht
“Esta visita de Lula a quatro países africanos é patrocinada pela Odebrecht e pela OAS. Em novembro, o ex-presidente foi a Moçambique a serviço da empreiteira Camargo Corrêa” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 20-03-2013.
Calma, gente
“Estou feliz que Dom Odilo Scherer não seja Papa. Ele é um cardeal reacionário, autoritário. Ele era o candidato da Cúria romana. Graças a Deus, ele se queimou defendendo a Cúria e o Banco Vaticano” – Leonardo Boff, teólogo, em entrevista ao jornal Clarin, de Buenos Aires – O Globo, 20-03-2013.
Deus é brasileiro
"Eu acho que vocês têm muita sorte. É um grande papa. A Argentina está de parabéns. Agora, a gente sempre diz: o papa é argentino, mas Deus é brasileiro" – Dilma Rousseff, presidente da República – Folha de S. Paulo, 21-03-2013.
Ler tudo? Não!
“Ele disse assim: “Não lê tudo, porque você vai se aborrecer. Então você pega o índice e vai lendo aos poucos” – Dilma Rousseff, presidente da República, narrando o que o Papa Francisco lhe disse ao presenteá-la com o livro com as conclusões da Conferência Episcopal Latino-Americana, em Aparecida – O Estado de S. Paulo, 21-03-2013.
Muito normal
"Olha, não dá nem pra lembrar direito. É um papa muito normal, viu?" – Dilma Rousseff, presidente da República, ao ser perguntada se havia sido chamada pelo Papa Francisco de “senhora” ou de “você” – Valor, 21-03-2013.
Arena do Grêmio
“Não conseguiram mandar a Arena embora para a Bahia ou para outro Estado porque ela está muito solidamente estruturada e fincada ali com 86 quilômetros de estacas de concreto. Senão, já tinham mandado, infelizmente” – Paulo Odone, ex-presidente do Grêmio – Zero Hora, 21-03-2013.