Companhia de Jesus no Brasil saúda Papa Francisco

Revista ihu on-line

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Clarice Lispector. Uma literatura encravada na mística

Edição: 547

Leia mais

Mais Lidos

  • Müller também se recusa, na 'TV do diabo', a participar do Sínodo

    LER MAIS
  • Desmatamento na Amazônia já chega a quase 9 mil km² em 2021, mostra Imazon

    LER MAIS
  • Aquele que veio para desconstruir e devastar - Frases dia

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


14 Março 2013

"A sua simplicidade, a proximidade humana e a profundidade espiritual fazem do Papa Francisco um pastor sensível, amigo dos pobres, e dócil ao evangelho. Desde a sua primeira aparição em público ele parece estar acenando para todos nós, que o caminho do evangelho é o futuro da Igreja", afirma comunicado da Companhia de Jesus no Brasil, 14-03-2013, assinado por Pe. Carlos Palácio, S.J., Provincial do Brasil.

Eis o texto.

A Companhia de Jesus no Brasil, e, em seu nome, o Provincial do Brasil, Pe. Carlos Palácio, S.J. unem-se a todo o povo de Deus na ação de graças pela escolha do novo Papa Francisco, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, S.J., recém-eleito Bispo de Roma, para presidir na caridade a comunhão das Igrejas que constituem a Igreja Católica.

A alegria e o entusiasmo que os seus primeiros gestos têm despertado em todos nós, são um sinal de esperança e uma lufada de Espírito para a Igreja no momento atual. Como jesuítas, nos alegramos por ter este nosso irmão e companheiro, agora como Papa Francisco; iremos sustentar diante de Deus com a oração a ingente tarefa que se lhe apresenta neste serviço à Igreja para o qual foi escolhido; e nos dispomos, “com renovado impulso e fervor”, a viver ao lado dele o que constitui uma das características da Companhia de Jesus: servir ao Senhor e à sua Igreja.

Junto com toda a comunidade eclesial nos interrogamos e procuramos discernir que nos quer dizer o Senhor ao nos fazer passar, em menos de quinze dias, por experiências tão intensas como a renúncia de Bento XVI, a eleição de um Papa latino-americano e a surpresa do primeiro jesuíta nomeado sucessor de Pedro. O início da resposta, talvez, começa a desenhar-se à medida que vamos conhecendo os primeiros passos deste homem. Palavras e gestos que nos golpeiam com força. A sua simplicidade, a proximidade humana e a profundidade espiritual fazem do Papa Francisco um pastor sensível, amigo dos pobres, e dócil ao evangelho. Desde a sua primeira aparição em público ele parece estar acenando para todos nós, que o caminho do evangelho é o futuro da Igreja.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Companhia de Jesus no Brasil saúda Papa Francisco - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV