Fórum Social Mundial - Palestina Livre

Mais Lidos

  • “Os israelenses nunca terão verdadeira segurança, enquanto os palestinos não a tiverem”. Entrevista com Antony Loewenstein

    LER MAIS
  • Golpe de 1964 completa 60 anos insepulto. Entrevista com Dênis de Moraes

    LER MAIS
  • “Guerra nuclear preventiva” é a doutrina oficial dos Estados Unidos: uma visão histórica de seu belicismo. Artigo de Michel Chossudovsky

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

12 Novembro 2012

De 28 de novembro a 1º de dezembro, milhares de ativistas, líderes comunitários, jovens, grupos religiosos, sindicatos, músicos, acadêmicos e muito mais irão convergir para Porto Alegre, Brasil para o primeiro Fórum Mundial Social dedicado exclusivamente à Palestina.

Para aqueles que não podem se juntar a nós no Brasil, o Fórum Social Mundial Palestina Livre FSM-PL pede que sejam organizados protestos simultâneos, ações criativas e esforços de mídia em todo o mundo para chamar a atenção para as metas e estratégias que serão discutidas e promovidas durante este Fórum.

O Fórum Social Mundial Palestina Livre é uma expressão do instinto humano de se unir por justiça e liberdade e um eco dos Fóruns Sociais Mundiais de oposição à  hegemonia neoliberal, o colonialismo e o racismo através de lutas de sociais e emergência de alternativas políticas e econômicas para promover a justiça, igualdade e soberania dos povos.

O FSM-PL será um encontro mundial de amplas mobilizações populares e da sociedade civil de todo o mundo.

Os objetivos são:

1. Mostrar a força da solidariedade com o povo palestino e a diversidade de iniciativas e ações destinadas a promover a justiça ea paz na região.

2. Criar ações efetivas para garantir a autodeterminação palestina, a criação de um Estado palestino tendo Jerusalém como sua capital e do cumprimento dos direitos humanos e do direito internacional, com as seguintes ações:

a) o fim da ocupação israelense e da colonização ilegal de todas as terras árabes e a destruição do Muro.
b) Garantir os direitos fundamentais dos cidadãos árabe-palestinos de Israel à fim de gozar igualdade plena, e
c) Implementar, proteger e promover os direitos dos refugiados palestinos de regressar às suas casas e propriedades como estipulado na Resolução 194 da ONU.

3.
Ser um espaço de discussão, troca de idéias, estratégia e planejamento, a fim de melhorar a estrutura de solidariedade.

Como fazer parte da FSM Palestina Livre Estendido?


O Fórum Social Mundial Palestina Livre convoca atividades globais simultâneas em solidariedade com o acontecimento histórico no Brasil. Para ser parte do esforço FSM Palestina Livre, pedimos que:

- Use o logotipo FSM-FP durante o evento e no material promocional
- Garantir a sua atividade está de acordo com o Documento de Referência do FSM-PL
- Informe-nos com antecedência a sua atividade em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para contribuir na promoção global
- Envie-nos fotos, vídeos de sua atividade para exibi-los em Porto Alegre.

Durante o FSM Palestina Livre, vamos todos usar a hashtag #wsfpalestine Twitter para promover nossas ações e não se esqueça de seguir @WSFPalestine para acompanhar a ação que se desenrola!

Algumas idéias para ações são:

Organizar um protesto visível e criativo, flash mob ou ação que chama a atenção para os objetivos do FSM Palestina Livre e os direitos inalienáveis do povo palestino. Tais ações podem coincidir com as mobilizações já existentes emsua região;

Prepare reuniões de divulgação, eventos ou iniciativas de mídia que trazem a atenção para o FSM-PL;

Use a dinâmica do FSM-PL como uma plataforma de lançamento para novas campanhas e para levar a mensagem de autodeterminação palestina, liberdade e justiça para novos públicos;

Exorta os governos a prestar atenção ao FSM-PL e respeitar as demandas da sociedade civil palestina.

Publicar declarações de personalidades conhecidas em apoio à FSM Palestina Livre e as demandas da sociedade civil palestina resumidos no Documento de Referência.

Seja uma parte da FSM Palestina Livre onde quer que esteja: 28 novembro - 1 dezembro 2012!

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fórum Social Mundial - Palestina Livre - Instituto Humanitas Unisinos - IHU