Frases do dia

Revista ihu on-line

Base Nacional Comum Curricular – O futuro da educação brasileira

Edição: 516

Leia mais

Renúncia suprema. O suicídio em debate

Edição: 515

Leia mais

Lutero e a Reforma – 500 anos depois. Um debate

Edição: 514

Leia mais

Mais Lidos

  • ''Estar nas encruzilhadas da história.'' As conversas do Papa Francisco com os jesuítas de Myanmar e Bangladesh

    LER MAIS
  • 2017. Um ano marcado pelo duelo entre o Papa e Trump

    LER MAIS
  • IBGE: 50 milhões de brasileiros vivem na linha de pobreza

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

09 Novembro 2012

Que tal?

“Interlocutores de Dilma ironizam a preocupação do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), com seu futuro político. Responsabilizado pela derrota do governo nos royalties, Maia seria escalado para a embaixada brasileira na Líbia. "Ele se especializou em conflitos", diz um assessor” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-11-2012.

Escola Lula

“Interlocutores do prefeito eleito dizem que ele considera o modelo do segundo mandato do presidente Lula o ideal para a administração. Naquele período, além de fortalecer Dilma Rousseff na Casa Civil e Guido Mantega na Fazenda, o então presidente teve pessoas de sua cota pessoal também em áreas estratégicas -como o próprio Haddad na Educação” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-11-2012.

2014

"Todos precisam de afago. Quem não precisa de afagos em sendo humano? Todos nós somos muito parecidos, porque somos humanos" – Dilma Rousseff, presidente da República, ao encontros que tem mantido com partidos aliados para avaliar o quadro político e traçar perspectivas para as eleições de 2014 – Valor, 09-11-2012.

"O que eu defendo um projeto nacional em que a Dilma e o PT liderem com sua candidatura a reeleição com o apoio do PSB" – Cid Gomes, governador do Ceará – PSB – Valor, 09-11-2012.

Homofobia e héteros

“No Brasil, o preconceito se manifesta mais em relação à aparência. Um menino pode ser hétero, mas se ele tiver trejeitos identificados como femininos, sofrerá discriminação, enquanto um homossexual sem trejeitos pode passar incólume. Alguém que revela ser gay sofrerá preconceito, mas se, essa pessoa transgredir a norma de gênero, sofrerá mais” - Angelo Brandelli Costa, coordenador do Núcleo de Pesquisa em Sexualidade e Relações de Gênero (Nupsex) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – Zero Hora, 09-11-2012.

Mensalation!

"Obama terá dificuldades em governar porque maioria dos deputados é da oposição". Manda o Delúbio e o Dirceu pra lá que eles resolvem fácil! Criam o MENSALATION! Num outlet em Miami!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 09-11-2012.

Mentrapalhão!


“E o Mensalão? MENTRAPALHÃO! O Supremo sabe condenar mas não sabe calcular as penas pros condenados! Os tiozinhos tão parecendo os Trapalhões! Chama o Galvão pra calcular: "Se o Vettel tem 42 pontos, o Alonso tem 39, e o Massa fez uma curva quadrada, o Marcos Valério pega 182 anos" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 09-11-2012.

Tumba e jardins suspensos

“O Olímpico é a tumba do faraó. A Arena é os Jardins Suspensos da Babilônia” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 09-11-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV