Frases do dia

Revista ihu on-line

Base Nacional Comum Curricular – O futuro da educação brasileira

Edição: 516

Leia mais

Renúncia suprema. O suicídio em debate

Edição: 515

Leia mais

Lutero e a Reforma – 500 anos depois. Um debate

Edição: 514

Leia mais

Mais Lidos

  • Brasil tem maior concentração de renda do mundo entre 1% mais rico

    LER MAIS
  • Temer deu R$ 1 trilhão a petroleiras?

    LER MAIS
  • Argentina. A pobreza já atinge 31,4% da população

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

08 Novembro 2012

Menos religioso

“Quanto mais metropolitano, mais jovem e menos religioso o eleitor, mais tendeu para Obama. O inverso valeu para Romney” – editorial “Tudo igual nos EUA” – Folha de S. Paulo, 08-11-2012.

Hoje é dia de Obama, bebê!


“Torcedores palmeirenses, desempregados espanhóis, estudantes chilenos, rebeldes sírios, índios Kaiowás, monges tibetanos, veteranos da Praça Tahrir, seguidores da banda punk Pussy Riot, eleitores de Zé Serra, amigos do Zé Dirceu, enfim, de Angela Merkel a Hugo Chávez, todos tiveram um mísero instante de satisfação com a reeleição do Obama” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 08-11-2012.

Sorria, podia ser pior!

“Se não chega a ser uma notícia espetacular, má também não é! Vamos lá, sorria, podia ser muito pior! Imagina só encontrar o Mitt Romney numa festa!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 08-11-2012.

Lobo

"Obama parece ser um bom homem e esse é exatamente o problema. É melhor ter uma ovelha em pele de lobo do que um lobo em pele de cordeiro” – Julian Assange, fundador do Wikileaks – Opera Mundi, 07-11-2012.

Visto

“O que o Brasil espera do Obama? Que ele libere o visto! Obama, libera o visto! Vocês já viram fila do visto americano? Parece fuga em massa!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 08-11-2012.

“E o que a Dilma gritou quando soube da vitória do Obama? "MAAAAANTEGA! Manda o Obama liberar o visto que o meu neto quer ir pra Disney" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 08-11-2012.

Chantagem

"Marcos Valério está fazendo chantagem. Se ele tem algo a exibir, que exiba. Se não mostrou nada, até agora, é porque não tem" – Sigmaringa Seixas, advogado, ex-deputado federal do PT – O Estado de S. Paulo, 08-11-2012.

Crônica...

“Na avaliação do Planalto, um fator foi decisivo para o tombo na votação dos royalties: a pressão de prefeitos endividados e recém-eleitos, que batalharam para que o dinheiro não fosse carimbado para a educação” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-11-2012.

... da derrota

“O governo também credita a derrota ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). E não por omissão: teria sido ele o porta-voz do lobby dos prefeitos” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-11-2012.

Pote até aqui...

“O pano de fundo da atuação de Marco Maia seria a falta de empenho do governo em garantir seu futuro político. Em fevereiro, ele deixa a presidência da Casa e volta "à planície" – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-11-2012.

... de mágoa

“Interlocutores de Dilma, no entanto, dizem que a ação do petista nessa votação apenas ajudou a aprofundar o fosso que já o separava da presidente” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-11-2012.

É nosso


“Não foi apenas Gabriel Chalita que recebeu elogios de Dilma Rousseff no jantar com o PMDB. Gilberto Kassab (PSD), alvo do PT na campanha, foi saudado pela presidente, que avalia que o prefeito atuou como "um agregador" nas eleições” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-11-2012.

Gângster

“Eu não peguei nenhum gângster e escondi no armário para me apoiar. Foi um apoio público e espontâneo” – Clécio Luís, prefeito eleito de Macapá, o primeiro do PSOL em capitais, sobre a polêmica criada em seu partido pelo fato de ter recebido apoio do DEM – Folha de S. Paulo, 08-11-2012.

De graça

“Conselho de Lula ao prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad: garantir maioria na Câmara Municipal, contemplando os partidos com grandes bancadas no secretariado; e "cuidar do PT" – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-11-2012.

Ói nóis aqui!

“O segundo conselho não é simples: quatro grandes grupos petistas disputam espaço. O dos irmãos Tatto pleiteia pastas como a do Transportes; o de Rui Falcão (Novos Rumos), presidente nacional do partido, também, mas uma secretaria como a da Educação cairia bem. O grupo Mensagem do Partido ficaria feliz com a Habitação. É preciso atender também ao pessoal ligado a Vicente Cândido e Luiz Marinho” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-11-2012.

Blefe

"Não se faz Olimpíada, não se faz Copa do Mundo, não se paga servidor público, não se paga aposentado, não se paga pensionista. Enfim, o Estado sofre um abalo" – Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro – PMDB – criticando a decisão do Congresso sobre a redistribuição dos royalties dos campos de petróleo já leiloados – Folha de S. Paulo, 08-11-2012.

"Nesse caso me comprometo a realizar no Ceará os jogos da Copa programados para o Rio e a sediar as Olimpíadas em Fortaleza. Se o Rio não conseguir, o Ceará faz" – Cid Gomes, governador do Ceará – PSB – reagindo à declaração de Sérgio Cabral – Folha de S. Paulo, 08-11-2012.

Austeridade, ideia religiosa

“Fora qualquer consideração econômica, o discurso da austeridade (tanto nos EUA como na Europa) evoca a ideia religiosa de penitência. Gastamos muito, pecamos - e agora só obteremos o perdão divino passando por uma merecida penitência (jejum, autofustigação e austeridade como soluções para a crise)” – Contardo Calligaris, psicanalista – Folha de S. Paulo, 08-11-2012.

A luta de David

“Frei David, o guerreiro das cotas para negros, não entrega os pontos. A Educafro promove hoje, às 16h, protesto contra a ausência de modelos negros no Fashion Rio e em outros desfiles de moda no país” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 07-11-2012.

Dois milhões contra Belo Monte

“Perto de completar um ano, o Movimento Gota d'Água, o dos famosos contra a construção da Usina de Belo Monte, ultrapassou a marca de 2 milhões de assinaturas na petição que reivindica a interrupção das obras” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 07-11-2012.

Endividamento

“É urgente apontar saídas para o endividamento. Das 13 mil famílias assentadas no Estado, mais de 10 mil não podem acessar financiamentos” – Edgar Pretto, deputado estadual – PT-RS – Zero Hora, 08-11-2012.

Academia

“Nunca fui muito fã das polêmicas colunas de Luiz Felipe Pondé na Folha, mas o texto "O filósofo do martelo na academia" ("Ilustrada", 5/11) foi exemplar e sugiro que pesquisadores leiam a coluna e façam uma reflexão. Tenho que concordar que a atual política orientadora do setor de Ciência e Tecnologia, que privilegia o "produtivismo", vem tirando a criatividade da cena acadêmica. Falta tempo para a reflexão sobre os rumos da pesquisa” - João Luiz Boccia Brandão, professor de recursos hídricos da USP - São Carlos, SP – Painel do Leitor – Folha de S. Paulo, 08-11-2012.

Fazer diferença

"Não concorri para fazer história. Concorri para fazer a diferença nas vidas de famílias que lutam para encontrar trabalho e para pagar suas contas" – Tammy Baldwin, primeira senadora americana abertamente gay, eleita pelos democratas – O Estado de S. Paulo, 08-11-2012.

Lata de ervilha

“Se em Miami você encontrar um monte de areia com uma sacola em cima, pode cavucar que é um brasileiro. Brasileiro compra até lata de ervilha em Miami!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 08-11-2012.

Queimado

“Se o (Fábio) Koff  (presidente eleito do Grêmio) não contratar o Luxemburgo, será uma catástrofe: já sairá queimado com a torcida de cara” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 08-11-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV